TANQUINHOS DE LAVAR ROUPA x MÁQUINAS DE LAVAR: Qual o melhor?

A máquina de lavar roupa foi uma das maiores invenções que surgiu para as donas de casa, pois o uso dela poupa bastante tempo. Enquanto a sua roupa está batendo você pode estar fazendo o almoço, isso é uma maravilha. No passado só existia a máquina de lavar, hoje já temos também os tanquinhos mais práticos e econômicos e muitas pessoas ficam na dúvida entre um e outro. Neste post quero te mostrar porque o tanquinho de lavar roupa é melhor do que a máquina de lavar.

Tanquinho mais econômico para o seu dia a dia

Tem pessoas que lavam roupas todos os dias e tem umas que a família é tão grande que as vezes tem que lavar roupa duas vezes ao dia. Nesta situação você deve presar pela economia. Veja as principais vantagens dos tanquinhos de lavar roupa:

  • Menos consumo de água: no tanquinho a troca de água não é automática como a máquina de lavar, por isso você pode colocar a quantidade de água necessária para aquela quantidade de roupa, isso evita o desperdício de água, o que é importante para o seu bolso e para a natureza.

 

  • Menos consumo de sabão e amaciante: por ser mais compacta e ter a opção de molho dinâmico o tanquinho exige menos ciclos de lavagem do que a máquina de lavar, isso além de economizar água, também economiza em sabão e amaciante.

 

 

  • Menor consumo de energia: os motores e a mecânica das máquinas de lavar roupa são mais potentes e por conta disso gastam muito mais energia do que o tanquinho que tem uma mecânica mais simples.
  • Menor preço: os tanquinhos são bem mais baratos que as máquinas de lavar roupa. Como pode observar com o tanquinho você começa economizando desde a sua compra.
  • Ocupa menos espaço: atualmente as casas e os apartamentos estão cada vez com espaços menores, neste caso o tanquinho é a solução ideal, além de leve ele é bem compacto em relação à uma máquina de lavar roupa.
  • Não enferruja: outro fator importante é que ele não enferruja, então se você mora em um local de praia que tem maresia o ideal é você optar por um tanquinho de lavar roupa.
  • Molho dinâmico: o molho dinâmico além de permitir uma melhor lavagem de roupas, ele faz com que você gaste menos água, sabão e energia.

A única coisa que o tanquinho não faz é centrifugar a roupa, mas as suas vantagens são tantas que muitas pessoas que têm máquina de lavar acabam comprando um tanquinho, elas lavam as roupas no tanquinho e depois só usam a máquina de lavar para centrifugar as roupas. Mas o custo benefício dos tanquinhos de lavar roupa são bem maiores do que os das máquinas de lavar roupa. Para melhorar o custo-benefício, busque um cupom de desconto ricardo eletro.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Comments are closed.