fbpx

Contratar Agência ESPECIALISTA em SEO no Brasil? Fale com a Neon

Estar na primeira página quando os clientes o procuram pode ser difícil. Talvez seja por isso que você está pesquisando para Contratar Agência ESPECIALISTA em SEO no Brasil.

Sejamos honestos. Alcançar os clientes pode ser difícil. É por isso que é importante estar visível quando os clientes procuram por você. A visibilidade em mecanismos de pesquisa como o Google deve ser uma parte importante de sua estratégia de marketing. 

Agência Especialista em SEO no Brasil pode ajudar você de duas formas: Serviços de SEO ou Consultoria em SEO

A Agência Especialista de SEO Neon Brazil pode ajudar você ou sua equipe a obter Tráfego Orgânico e Qualificado para Melhorar o seu Negócio, seja ele um Blog, Site ou E-commerce, ou, podemos poupar seu Tempo e Trabalho em aprender a Classificar seu Negócio no Google e desenvolver Todo o Processo para você. Desde o planejamento, até a execução. Mas, a escolha do tipo de serviço vai depender de vários fatores. Entre eles:

  • que tipo de negócio você dirige
  • o tamanho do negócio
  • que recursos você tem
  • o tamanho do orçamento
  • a situação competitiva na indústria ou mercado
  • se você precisa de uma estratégia para vários canais

A escolha do Serviço que a sua agência de SEO vai prestar, também depende da capacidade da sua empresa em executar novos processos, rotinas e trabalhos. Se você tem condições de treinar os funcionários para alcançar a máxima eficiência e adaptar um plano de acordo com as circunstâncias específicas, se tem condições para executar trabalhos repetitivos apenas, ou sem nenhuma dessas opções.

Esses são os maiores questionamento que você deve fazer a si mesmo antes de optar por contratar uma Consultoria de SEO, ou os Serviços de SEO.

Por que contratar Melhor Agência Especialista em SEO no Brasil

Também é importante que você trabalhe com nossa agência, onde nossos profissionais de SEO contam com experiência e qualificações reais nas seguintes situações:

  • Se a empresa é um grupo grande que precisa de SEO técnico, é arriscado trabalhar com uma equipe em que os consultores não possuem o conhecimento necessário relacionado a ferramentas e estratégias de SEO.
  • Se sua empresa está planejando migrar um site, não seria muito responsável escolher uma equipe sem especialistas em SEO. Para tais tarefas, é necessária competência em conteúdo, bem como experiência em arquitetura de informação e TI.

Nossa empresa, Neon Brazil, é uma Empresa de Marketing Digital. Mesmo assim, prefiro considerar o Departamento que gerencio diretamente, uma Agência de SEO dentro da  empresa de Marketing. Temos Excelente Experiência em todos os aspectos da otimização de mecanismos de busca, especialmente o Google e oferecemos serviços completos que atendem aos mais rígidos padrões. Graças à nossa vasta experiência, somos a melhor opção para muitas empresas que procuram uma agência de SEO.

Contratar Agência Especialista em SEO Brasil? Veja alguns Casos de Sucesso da Neon Brazil

Outro requisito importante que você deve fazer a uma agência de SEO é que ela avalie as necessidades de SEO da empresa de maneira honesta e aberta. Se não tenho fé no plano ou estratégia que uma empresa propõe, digo que não. Se a empresa ainda insistir em implementar o plano, não aceito a designação. Logo, nossos contratados são escolhidos à dedo por suas reais necessidades e por nossa real contribuição. Uma situação mundialmente conhecida como Win-Win (Ganha-ganha).

Cuido de todos os detalhes pessoalmente e não delego atribuições a terceiros depois de termos celebrado um contrato. Você se beneficia de 14 anos de experiência reconhecida internacionalmente e bons resultados documentados.

Respondendo suas questionamentos: Principais dúvidas de SEO e quem sou eu?

Como médicos que fazem um diagnóstico antes de decidir qual tratamento é mais eficaz, eu tenho uma abordagem analítica para consultoria de SEO, onde não me concentro apenas em vendas ou aspectos técnicos.

Sempre trabalho com os projetos pessoalmente, mas sempre com auxílio da minha equipe de profissionais de primeira linha nas mais diversas áreas. É dizer que você vai contratar especialista em seo (uma pessoa) com toda sua equipe, e não apenas uma marca. 

Portanto, vale a pena focar na qualidade em vez de escolher uma agência com pouca experiência. Posso oferecer com segurança conhecimentos especializados que abrangem toda a gama de SEO.

Aqui estão as recomendações do Google para você comprar serviços de SEO:

Por que devo contratar Agência Especializada em SEO?

Você deve deixar um Especialista de SEO, de uma agência especialista em SEO assumir a responsabilidade por esse trabalho.

A menos que sua empresa já tenha desenvolvido uma boa estratégia de SEO que requer apenas pequenas alterações ou correções, é melhor trabalhar com um especialista em SEO. No longo prazo, você pode querer fazer um acordo com uma agência de SEO ou contratar um especialista em SEO em tempo integral em sua organização.

Este tipo de trabalho requer habilidades especiais. Se você deixar isso para os amadores, pode dar muito errado. O SEO sem a experiência necessária pode ter consequências catastróficas para a receita, os lucros e as vendas da sua empresa, o tráfego do site e outros KPIs.

Curiosidade: A Maior Agência Especialista em SEO no Brasil, a Neon Brazil, tem sede na Europa e no Brasil. A equipe é formada por profissionais do Brasil, Espanha, e até da Índia (país que se destaca na tecnologia digital).

Por que não devo esperar que um desenvolvedor da web ou web designer seja bom em SEO?

Alguns executivos acreditam que as pessoas que desenvolvem sites também são especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa e possuem o conhecimento, a experiência e as habilidades práticas necessárias. No entanto, raramente é esse o caso.

Quando você pensa sobre o que é importante para todos os negócios – receita, lucros e crescimento lucrativo, não é realista esperar que um especialista em desenvolvimento de sites também seja capaz de se manter atualizado em uma área profissional em rápido desenvolvimento, como SEO.

A maioria dos desenvolvedores e designers da web tem apenas uma compreensão básica de como o Google funciona, o que o SEO envolve, como implementar o SEO e como aumentar a lucratividade de um negócio usando o SEO.

Os desenvolvedores e designers podem ter o conhecimento necessário para desenvolver sites em linha com os procedimentos recomendados e implementações do Google. No entanto, otimizar um site para mecanismos de pesquisa de modo que atraia clientes pagantes e contribua para o crescimento lucrativo é algo completamente diferente.

Portanto, você não pode esperar que um desenvolvedor ou web designer domine o SEO. Nem os especialistas em desenvolvimento de conteúdo que receberam treinamento em SEO estão qualificados para essas atribuições. É mais ou menos como esperar que o pintor cuide também do trabalho do encanamento e do eletricista, porque é na mesma parede. É totalmente imprudente da parte dos gestores deixar esse tipo de tarefa para pessoas sem a competência necessária.

Hoje, SEO é uma área de assunto complexa, avançada e muito abrangente que requer esforços conjuntos e colaboração com outros departamentos e equipes da organização. Sem dúvida, é mais eficaz contratar os serviços de uma Agência de SEO.

Fique à Frente de seus concorrentes

A razão pela qual as empresas falham com o SEO não é que seja muito difícil, caro ou complexo. Eles falham porque subestimam a importância do SEO.

Com a ajuda da Agência Especialista em SEO Neon Brazil, as empresas podem rapidamente em muitos casos, dobrar ou até triplicar sua receita, atraindo mais tráfego de busca orgânica direcionado. A maioria das empresas pode ter crescimento e alcançar resultados espetaculares com SEO, por exemplo,

  • desenvolver uma estratégia de SEO com base em dados de pesquisa e análise
  • para otimizar a estrutura e arquitetura de informação do site para os clientes
  • para basear a estratégia de conteúdo em dados de pesquisa
  • para resolver problemas críticos no início da fase de planejamento
  • seguir os procedimentos de SEO recomendados

No entanto, muitas empresas optam por não prestar atenção ao SEO, o que tem consequências onerosas.

Os clientes de hoje são totalmente dependentes dos mecanismos de busca na vida cotidiana, principalmente do Google. Se você não implementar a otimização de mecanismos de pesquisa, estará distribuindo seus clientes aos concorrentes. Muitas empresas negligenciam o SEO, e falham. É fácil garantir que sua empresa não caia na mesma armadilha.

agência especializada em seo no brasil

Quanto custa o SEO?

Contratar Agência de SEO tem valores diferentes de acordo com as necessidades. O tamanho do investimento depende de vários fatores.

Sua empresa e outra empresa não pagam o mesmo por SEO. O que a empresa precisa, por quanto tempo e em que medida, difere de empresa para empresa, e, portanto, os custos de SEO também variam.

Quanto custa uma corda?

Depende de muitas coisas…

  • que qualidade a corda deve ter?
  • de quanta corda você precisa?
  • para que você vai usar?
  • quão forte e durável deveria ser?

Da mesma forma, o custo do SEO depende do tipo de negócio que você administra, da base de clientes, dos principais indicadores e metas. Você pode escolher o SEO mais barato que encontrar, mas custará mais em termos de vendas perdidas, taxas de conversão mais baixas e lucros reduzidos.

SEO barato pode ser seu investimento mais caro

O SEO mais barato pode ser o investimento mais caro que você faz. Esteja ciente de que eu realmente quero dizer isso literalmente.

Existem várias Agências que vendem serviços de SEO que podem ser diretamente prejudiciais  para você. Quando você vai comprar serviços de SEO, precisa se familiarizar bem com o que está comprando. O descuido ou ingenuidade nas funções de compra de sua empresa pode levar a sérias consequências financeiras.

Na melhor das hipóteses, esses investimentos em SEO irão limitá-lo e retê-lo , tornando impossível que seu negócio alcance todo o seu potencial.

Você precisa contratar agencia especialista em seo capacitada e experiente para desenvolver todo potencial do seu negócio.

Quando você vai colocar um preço em SEO, é melhor olhar para os indicadores-chave para o seu negócio:

  • Quota de mercado
  • custo por compra
  • lucro por aquisição
  • taxa de conversão

Determine o que vale a pena maximizar esses objetivos e veja se o SEO pode ajudá-lo a melhorá-los significativamente em relação à situação atual. Sua  estratégia de SEO deve ser desenvolvida de forma que melhore sua classificação nos mecanismos de pesquisa, alcance novos públicos e aumente os lucros.

Mas um SEO eficaz não é algo que se possa implementar em um site existente de uma vez ou instalar como um script ou software. Não é um exercício único, mas um processo contínuo. Um bom SEO deve ser apoiado por uma análise e planejamento abrangentes.

E isso porque o Google está em constante evolução. Os critérios de classificação incluem muitas variáveis, e cada uma delas é monitorada e ajustada continuamente, muitas vezes mais de uma atualização por dia! O SEO do seu negócio precisa acompanhar isso.

Você pode determinar o “preço certo” de um carro?

Você pode definir um orçamento com base em seus requisitos. Quanto você está disposto a gastar em um carro depende de

  • tamanho e modelo
  • tipo e propósito
  • quem irá conduzi-lo
  • quantas pessoas vão andar nele
  • O que é mais importante pra você

Portanto, um carro esporte chamativo que pode pular de zero a cem em quatro ou cinco segundos vai custar muito dinheiro. Uma perua tipo “wagon” totalmente segura e confiável que leve a família com segurança e conforto de A para B é mais barata. E um atenderá melhor às suas necessidades do que o outro.

É exatamente assim que funciona com o SEO. Os preços variam de acordo com o que você espera dele.

O melhor e mais eficaz SEO leva em consideração o que seus clientes em potencial estão procurando, quais problemas eles enfrentam e, em seguida, otimiza suas páginas para atrair os clientes mais relevantes e tirá-los do vasto mar de surfistas da web.

Este não é um processo pronto para uso ou automatizado. Exige pesquisa e análise de SEO, seguidas de pesquisas com clientes para reunir dados e informações sobre as necessidades do cliente e as perguntas que ele tem . Só então você pode construir páginas de destino que atendam às necessidades dos visitantes e convertê-los em compradores.

Os serviços de consultoria de SEO neste nível custam mais, mas eles vão

  • descobrir mercados inexplorados e nichos com potencial de lucratividade
  • descobrir o propósito e os problemas do grupo-alvo
  • Dizer o que o público-alvo espera de você
  • ajudá-lo a estruturar sua página de destino para fornecer esse valor
  • identificar gatilhos de conversão
  • personalizar a interação do cliente com a empresa

Isso é o que torna a análise de SEO tão importante em 2021, agora que o Google está avaliando você para muito mais do que apenas um site, domínio e palavras-chave. Você é julgado por

  • experiência do usuário
  • presença online e atividades offline
  • quão bem você entende o propósito dos usuários
  • sua relevância para os candidatos em um determinado lugar ou em uma determinada entidade
  • e muito mais…

Você precisa otimizar seu site para crescimento financeiro e lucros, não apenas para palavras-chave e frases populares que podem direcionar muito tráfego, mas não gerar clientes pagantes suficientes. A análise de SEO ajuda você a priorizar e customizar planos e preparar listas de ações que você pode implementar no seu negócio online. A Agência Especialista SEO Neon Brazil tem as melhores análises de mercado através de sua experiência e também do uso de ferramentas próprias e de terceiros.

Mas a análise de SEO desse tipo pode levar semanas, e até meses. Claro, é possível obter um resultado decente em um teste online com alguns dias de análise, mas não criará o efeito desejado nos indicadores-chave ou nos resultados financeiros. Por isso, o prazo ideal para contratação de uma Agência de SEO é de 1 ano. O efeito Financeiro do SEO nos negócios online, nesse prazo, será muito maior.

Você pode avaliar corretamente o tamanho de um iceberg?

90% da massa do iceberg está escondida abaixo da superfície. É difícil dizer o quão grande é, apenas olhando para ele.

É assim também com um bom SEO. Muitos fatores entram em jogo e todos trabalham juntos na otimização do site. Não se pode julgar (ou precificar) o SEO com base apenas no que se vê na superfície.

Várias empresas pagaram caro por entregas ruins de SEO. Por exemplo, alguns executivos acham que é inteligente pedir a um web designer ou desenvolvedor para lidar com SEO, porque eles já estão escrevendo o código e construindo o site. É como pedir ao encanador que cuide dos cabos de força da sua casa só porque ele já está trabalhando nas paredes!

SEO é um dos métodos de marketing mais econômicos. O SEO ajuda você a entender:

  • por que os visitantes vieram ao site
  • com quais problemas eles lutam mais
  • o que eles esperam encontrar no site
  • o que os leva a explorar a solução que você oferece, ainda mais

Saber disso ajuda a chamar a atenção do cliente e resolver seus problemas,  e, por fim, ganhar confiança. Portanto, qualquer orçamento de SEO não é um custo, é um investimento que compensará muitas vezes em termos de aumento de vendas e lucros, e a Melhor Agência de SEO do Brasil, a Neon Brazil está aqui para proporcionar o melhor aumento de vendas e lucros do seu negócio.

Qual é o valor de uma barragem?

Barragens são construídas sobre rios para armazenar água. Os motores de busca são como represas. Eles armazenam os visitantes online.

Assim como a água liberada por uma barragem é de grande valor para a correnteza no curso da água, os visitantes direcionados referidos nos mecanismos de busca são extremamente valiosos para a empresa. Ao obter uma classificação elevada nos termos de pesquisa e palavras-chave corretos, você pode atrair uma grande parte desse tráfego para o seu site, e isso por anos sem nenhum custo extra.

O preço que se paga pelo SEO é receber esse tráfego de pesquisa valioso. E ao abrir vários canais por meio de altas classificações de centenas ou talvez milhares de palavras-chave, você pode abrir as comportas e obter uma enxurrada de tráfego e lucros maciços.

As pessoas que procuram uma solução para os seus problemas, mas nunca ouviram falar de você, agora poderão encontrá-lo através dos motores de busca, em especial do Google. E o SEO também ajuda a envolver melhor esses visitantes e convertê-los em compradores. Quando você agrega valor ao compreender as necessidades individuais e exclusivas dos clientes, as vendas aumentam.

SEO é como contratar um detetive que pode

  • procurar seus melhores leads
  • entender como eles pensam
  • Aproveitar as oportunidades ocultas ao compreender sua psicologia

Ninguém mais pode fazer isso. Não são tecnólogos da informação, administradores de servidores, programadores ou web designers. Somente um especialista em SEO pode alcançar este resultado.

Uma estratégia de SEO eficaz pode ajudá-lo a descobrir:

  • onde seu maior potencial de lucro está escondido
  • como você pode atingir com eficácia seus principais objetivos de negócios de longo prazo
  • qual plano de ação é melhor para alcançar seus melhores clientes em potencial

Então, quanto custa o SEO?

Não é fácil nem direto. E muitas vezes é melhor não se concentrar no que se paga por SEO.

Em vez disso, observe o retorno que você obtém do investimento.

Se o especialista em SEO aumentar as vendas, receitas e lucros 5, 15 ou 500 vezes mais do que você pagou, o trabalho de SEO custou alguma coisa?

Não. O preço que você paga por um bom SEO geralmente é compensado pelo que a empresa ganha na forma de maiores lucros, maior conhecimento da marca e crescimento na participação no mercado.

Portanto, o preço do SEO é irrelevante … VALOR é tudo o que importa.

Melhor Agência Especializada em SEO no Brasil by Antonio Duarte

melhor agência especialista em seo
Obs: Esse éum cliente Neon Brazil, não eu, Antono Duarte. Mais abaixo colocarei uma foto minha 😉

Você quer minha ajuda?

Estou feliz em ajudá-lo com o SEO. Fique à vontade para ler um pouco sobre como faço ofertas de SEO e trabalho com o assunto. Contate-me diretamente, se desejar, ou envie uma consulta através do formulário de contato.

Meu nome é Antonio Duarte, sou Especialista em SEO e um dos proprietários da Neon Brazil. Conhecido como Antonio Duarte SEO e por ter sido campeão de musculação (fisiculturismo),  também conhecido como Tonhão do SEO, Por 14 anos acumulei vasta experiência em SEO – otimização de motores de busca.

Atualmente sou a única referência de SEO no Brasil, segundo o Google Trends: https://trends.google.com.br/trends/explore?q=seo&geo=BR Nas Pesquisas Relacionadas em Ascensão.

O Google Search Console também mostra centenas de buscas por Marketing Digital Antonio Duarte e curso de seo Antonio Duarte. Graças aos muitos anos de profissão, ao Canal do Youtube, e muitas indicações que recebemos. Marketing boca a boca ainda funciona!

Respondo a tudo que você quer saber sobre SEO – a Otimização de Motores (ou Mecanismos) de Busca (ou Pesquisa). Tudo em uma página!

Aqui eu respondo às perguntas mais comuns sobre SEO e apresento dicas e conselhos.

A postagem é longa e irei atualizá-la regularmente com mais e mais informações para você, então você pode adicionar esta página aos favoritos.Quando você tiver alguma dúvida, basta acessar esta página e encontrar  a informação que busca.

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

A otimização de mecanismos de busca, também chamada de SEO, ou Search Engine Optimization em inglês, são atividades que ajudam o site a se tornar mais visível para buscas relevantes nos resultados de busca orgânica em mecanismos de busca como Google e Bing.

Uma proporção significativa dos visitantes do site e da receita da web vem do tráfego de pesquisa orgânica. Apesar do nome, search engine optimization significa realmente otimizar sites para as pessoas, e o objetivo é ganhar mais dinheiro.

Quanto mais frequentemente o site da sua empresa for exibido para pesquisa de termos e frases direcionados ao seu tipo de negócio, mais clientes serão atraídos para o seu negócio. Com a otimização de mecanismos de busca, você pode aumentar a velocidade e o escopo desse processo.

A otimização de mecanismos de busca é uma ótima ferramenta para atrair mais tráfego para o site, ganhando novos clientes e aumentando sua participação de mercado e lucros. Ao mesmo tempo, você consegue isso sem ter que pagar por cada visitante individual.

Ninguém pode pagar para obter os melhores resultados de pesquisa orgânica do Google. O dinheiro não tem influência nesta parte do mecanismo de busca, e sempre foi assim.

O que os Empreendedores precisam saber sobre otimização de mecanismos de pesquisa?

O Google mudou os negócios e as regras do jogo nos negócios. Se os empreendedores não conseguirem acompanhar os desenvolvimentos na otimização de mecanismos de busca, eles correm o risco de serem ultrapassados ​​pelos concorrentes enquanto suas vendas e lucros diminuem.

Abaixo, descrevo algumas das regras de memória mais importantes para a otimização de mecanismos de pesquisa.

  1. O marketing online e o marketing físico estão intimamente ligados

Não é mais apropriado ou relevante separar as atividades online, como mecanismo de pesquisa e marketing de conteúdo e marketing de mídia social, das atividades online. As vendas na loja são regidas pela visibilidade do seu negócio na mídia digital. As vendas online também podem ser afetadas pelo marketing tradicional, como em posters e por meio da mídia tradicional, como jornais, televisão e rádio. As resenhas e os comentários dos clientes podem ter um impacto nas listagens segmentadas localmente nos resultados de pesquisa para celular. O marketing online e o marketing físico devem ser harmonizados para garantir uma experiência unificada para clientes em potencial.

  1. A classificação que obtém nos motores de busca não é permanente e não pode ser controlada

O Google não te deve nada! Não importa o quão grande ou conhecida sua empresa seja, um concorrente menor e mais adaptável pode alcançar classificações mais altas nos resultados de pesquisa, e, por fim, derrubar sua empresa. Como os mecanismos de pesquisa desempenham um papel tão importante no ciclo de compra, você precisa defender sua posição constantemente. Se a classificação nas páginas de resultados da pesquisa diminuir, isso pode ter um efeito negativo nas vendas, receitas e resultados da empresa.

  1. Pequenas mudanças podem arruinar o trabalho que você colocou no SEO

Apenas uma pequena mudança na navegação, um título, uma tag de título, um parágrafo na página inicial ou um menu de link que aparece em todas as páginas pode fazer com que a classificação no Google caia. O impacto no tráfego do site e nas conversões de vendas pode ser dramático.

  1. Mudar para um novo sistema de gerenciamento de conteúdo é uma grande decisão

Se sua empresa mudar para um novo sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), você corre o risco de a otimização do mecanismo de pesquisa ser interrompida e o tráfego desaparecer, imediatamente, mesmo se o novo sistema for melhor . A razão para isso pode ser

  • que a arquitetura do site muda
  • que a estrutura dos URLs e a hierarquia das páginas podem ser destruídas
  • que a otimização da página não é mais eficaz
  • que há problemas com conteúdo duplicado

Embora o sistema de gerenciamento de conteúdo seja comercializado como “amigável aos mecanismos de pesquisa”, é importante que você obtenha a ajuda de um especialista em SEO antes de passar para um novo sistema.

  1. SEO para dispositivos móveis é mais do que design responsivo

A pesquisa móvel está se tornando cada vez mais importante, pois ajuda a atrair clientes locais que estão prontos para fazer compras. A otimização de mecanismos de pesquisa para dispositivos móveis ajuda você a obter classificações mais altas no Google para pesquisas direcionadas geograficamente. Esse tipo de SEO é baseado em aspectos técnicos como carregamento mais rápido da página, facilidade de navegação em dispositivos móveis, boa experiência do usuário adaptada à localização do cliente e muito mais.

  1. Tudo sobre SEO está mudando constantemente

Portanto, isso não é algo que você faz uma vez e depois deixa para trás. O SEO requer um trabalho estratégico contínuo. Com o SEO, você trabalha constantemente em fatores que o Google usa para classificar sites, bem como em conteúdo de alta qualidade que contribui para uma boa experiência para os visitantes.

Em linha com as tendências e desenvolvimentos tecnológicos, as formas como as pessoas conduzem pesquisas e compram produtos e serviços estão mudando. Para que a otimização de mecanismos de pesquisa em sua empresa permaneça eficaz, ela deve ser adaptada de acordo com essas mudanças. Essa é uma das coisas mais importantes que os empreendedores e administradores precisam saber sobre SEO.

O que é Google SEO?

O Google SEO é simplesmente a otimização do mecanismo de pesquisa que é especificamente adaptada para alcançar classificações mais altas nos resultados de pesquisa do Google. Então: SEO para o Google. Hoje, o Google é responsável por quase todo o tráfego de pesquisa no Brasil: em janeiro de 2021, o gigante dos mecanismos de pesquisa tinha uma participação de mercado de mais de 95% do tráfego e, para dispositivos móveis no Brasil, a participação chegava a 98%. Portanto, não é surpresa que o Google tenha a maior prioridade na otimização de mecanismos de pesquisa.

No entanto, os princípios e procedimentos são os mesmos para obter classificações mais altas em outros mecanismos de pesquisa. Em última análise, o objetivo é convencer o Google de que é o site da sua empresa que mais beneficiará os visitantes.

Existem diferenças entre a otimização de mecanismos de pesquisa para Google e Bing?

A otimização de mecanismos de pesquisa funciona da mesma maneira para Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa. No entanto, pode haver certos benefícios associados à adaptação de SEO para o mecanismo de pesquisa principal.

No Brasil, o volume de pesquisa do Bing é muito limitado. Como mais de 95 por cento do tráfego total de pesquisa (98 por cento para pesquisa móvel) vem do Google, você deve priorizar a otimização para este mecanismo de pesquisa.

Isso não significa que você está perdendo tempo e recursos otimizando o site de negócios do Bing. Você apenas precisa estar ciente de que o retorno será muito menor. Além disso, os algoritmos do Bing estão expostos a adulteração e muitas empresas violam as políticas do Bing. Portanto, há mais spam nessas páginas de resultados de pesquisa em comparação com o Google.

Os sites com alta classificação no Bing não são necessariamente os melhores. Eles podem ter trapaceado ou quebrado as diretrizes de manipulação dos algoritmos. Alguns dos proprietários de sites que alcançam altas classificações dessa forma podem conviver bem com isso, até que a manipulação seja descoberta. O Google, por sua vez, está se tornando cada vez mais um expert em detectar tais violações, então é mais provável que você seja penalizado por violações que você pode praticar no Bing sem receio.

Um único erro óbvio pode arruinar vários anos de esforço. Você tem que começar tudo de novo. É mais inteligente, e mais fácil, levar o SEO a sério e seguir as regras. Esteja você otimizando para o Bing ou o Google, o objetivo deve ser que o site seja o mais útil possível para os clientes. Certifique-se de que se baseia em uma base sólida na forma de dados corretos e boa análise de palavras-chave, estrutura de conteúdo e arquitetura de informações.

Isso representa um bom SEO para o Bing e o Google. Eu recomendo fortemente as Ferramentas do Bing para webmasters , pois recentemente fizeram melhorias significativas. Com essas ferramentas para webmasters, você pode obter uma melhor SEO para o Bing da mesma forma que com o Google Search Console para Google.

Por que a otimização de mecanismos de pesquisa é importante?

Hoje, a maioria das empresas que vendem algo depende do Google para sobreviver. Quer a empresa seja uma loja online pura ou seja principalmente administrada fisicamente, é importante que a empresa esteja visível nos resultados da pesquisa orgânica para termos relevantes que os clientes usam no Google e em outros mecanismos de pesquisa para encontrar sua empresa.

A otimização dos motores de busca modernos é relativamente complexa: baseia-se não apenas no conteúdo dos sites e nas palavras-chave populares, mas também na compreensão da psicologia e no mapeamento do processo de compra dos seus clientes. Com base nisso, você pode influenciar o Google como intermediário entre sua empresa e seus clientes.

Em suma, a otimização de mecanismos de pesquisa ajuda a convencer o Google de que o site da sua empresa é a melhor opção para quem usa um mecanismo de pesquisa para encontrar, avaliar e comparar diferentes produtos e serviços. Portanto, a otimização de mecanismos de pesquisa é muito importante para qualquer negócio.

Como e porque eu comecei com o SEO

Um ráipdo resumo: Em 2006 abri uma escola de Inglês e Informática presencial. Eu ministrava as aulas de informática.

Em 2007 eu teria uma aula em uma segunda-feira e fiquei muito gripado fim de semana, impossibilitado de comparecer à escola. Então, Domingo dia 26 de setembro de 2007, subi a aula para o site de compartilhamento e streaming de vídeo recém comprado pelo Google, o Youtube. Nesse mesmo dia, subi todo meu conteúdo para meu site de estudos na plataforma Moodle, e no dia 22 meus aluninhos puderam assisitir a aula na escola mesmo, porém, transmitida pelo Youtube. Essa hitórica aula permanece online até hoje em https://youtu.be/oBXS0o2p88s.

Agora, eu tinha um dos melhores cursos de Técnico em Informática do Brasil, com excelente preço para todos do Brasil inteiro aproveitarem a oportunidade. E, um mês depois de estar disponível na Internet, eu já tinha conseguido 1 aluno! E a duras penas… rsrsrsrs… Então, eu tinha que fazer algo. Eu decidi aprender a deixar o meu site na frente nas pesquisas nos buscadores Cade, Yahoo,  Google e alguns outros da época. Foi assim que comecei aprender SEO.

Nosso curso começou aparecer nos primeiros lugares em todos buscadores, explodimos em matrículas, literalmente do Oiapoque ao Chuí. A Escola online cresceu tanto que fechei a escola física e mudamos para uma sede própria com diversos funcionários exclusivamente para o atendimento online.

Eu aperfeiçoei meus conhecimentos de SEO desde então, trabalhando sempre muito mais nessa área do que então na informática. Mesmo hoje, que não estamos mais com o curso disponível, a busca “curso técnico informática ead 6 meses” que é  o nosso carro forte, ainda nos mostra na 3ª posição na busca Google.

E… Esse sou eu:

Agência Marketing Digital Neon Brazil 2

Por que você precisa de SEO?

Quando os clientes me perguntam por que precisam de SEO, indico algumas métricas importantes relacionadas ao crescimento do negócio.

Hoje, quase todas as compras são baseadas em pesquisas e análises online. A rapidez com que sua empresa pode crescer, portanto, depende da classificação que você obtém para palavras-chave que são relevantes para sua empresa nas páginas de resultados de pesquisa.

Se você não priorizar a otimização do mecanismo de pesquisa para não alcançar altas classificações nos resultados da pesquisa orgânica, os concorrentes terão a oportunidade de se fortalecer e obter participação de mercado da empresa. Quando um cliente potencial não encontra a empresa nos motores de busca, o crescimento para.

Portanto, as empresas de hoje dependem da otimização de mecanismos de pesquisa.

Aqui estão três razões pelas quais você precisa de SEO:

  1. O SEO ajuda mais clientes a encontrar sua empresa. Se você fizer uma análise rápida do site da sua empresa, verá que grande parte do tráfego, das conversões e das vendas vêm do Google.

Para a maioria das empresas, o tráfego de pesquisa orgânica representa uma das fontes de receita mais importantes, pois muitos clientes pesquisam em mecanismos de pesquisa antes de tomar decisões de compra. Sem SEO, o negócio fica invisível para os compradores nesta fase crucial. As vendas cairão e, além disso, os concorrentes terão uma vantagem inicial. Assim, a empresa perde oportunidades de crescimento significativas.

  1. SEO é um método muito econômico de aumentar os lucros. Em setores competitivos, onde a pesquisa paga e outras formas de publicidade são muito caras, o tráfego gratuito usando SEO pode ajudar a aumentar a lucratividade do seu negócio.

A estratégia de SEO ajuda a atrair tráfego de alta qualidade com uma alta porcentagem de conversão em vendas, sem nenhum custo extra. Assim, não é de se estranhar que as lojas online que priorizam o SEO em relação a outros tipos de marketing obtenham bons resultados. Com o SEO, você também pode obter resultados surpreendentes, mesmo com recursos e orçamentos limitados. Desde que o SEO se integre bem a outras atividades de marketing, você reduz o custo por conversão para que sua empresa gaste menos, mas ainda ganhe mais.

  1. O SEO pode afetar os resultados por vários meses ou anos. O efeito do SEO persiste. Outro benefício do SEO é que a otimização se torna mais eficaz com o tempo, conforme você adiciona novos elementos ano após ano.

Se em algum ponto você começar a duvidar se realmente precisa da otimização para mecanismos de pesquisa, você pode querer retornar aos três argumentos principais acima.