fbpx

Negócios Lucrativos com pouco investimento

Hoje em dia, ter um negócio lucrativo seja físico, ou pela internet, não é tão difícil ou complicado. Pequenos negócios rentáveis físicos ou negócios online lucrativos são negócios com pouco investimento e investimentos lucrativos a curto, médio ou longo prazo, de acordo com o tipo de negócio. Por isso trataremos aqui de negócios lucrativos com baixo investimento.

Vejamos: Na realidade, pequenos negócios lucrativos online são bem menos confusos que negócios lucrativos locais. Todavia, com a criação do MEI em julho de 2009 (criado pela Lei Complementar 128/2008), ter comércio com sede física passou a ser bem menos trabalhoso que anteriormente. Mas antes, pensemos… Quais são os motivos que levam uma pessoa a querer criar seu próprio trabalho? O que move alguém a iniciar um negócio com baixo investimento, esperando grandes negócios lucrativos (Perfeitamente Possível).

  • Diferentemente dos empregos convencionais, com carteira assinada ou não, os lucros em negócios próprios são ilimitados.
  • De maneira impossível de acontecer no trabalho comum, você pode gerar uma atividade lucrativa com rendas passivas.
  • Você prepara seu negócio online para funcionar no piloto automático e daí pra frente é só colher os resultados. No máximo algumas poucas horas de dedicação semanal. Às vezes, poucos minutos diários… Negócios rentáveis, investimentos lucrativos que geram muita liberdade
  • Desenvolver um trabalho próprio é uma das poucas possibilidades de enriquecer honestamente no país.
  • Como dito acima, a jornada de trabalho diária pode ser muito menor que em um trabalho de tempo integral, e tende a diminuir conforme o negócio se desenvolve se o seu emprego for com algo que funcione no piloto automático.
  • Você é seu próprio chefe. Administra seu tempo e sua rotina diária de acordo com os demais afazeres ou compromissos como: almoçar com a família, levar ou buscar os filhos na escola, ou assistir um filme no cinema no dia da estreia (normalmente quinta-feira) no período da tarde.

Se você faz parte dessas pessoas que procuram uma boa ideia para empreender, negócios rentáveis com baixo investimento, pequenos negócios lucrativos, vai amar esse site! Aqui apresentaremos negócios lucrativos com pouco investimento para quem está começando do Zero, ou deseja expandir o seu negócio. Nós apresentaremos 5 categorias de opções diversificadas de negócios lucrativos com pouco investimento, além de 24 pequenos negócios lucrativos com baixo investimento. São ideias que podem ser implementadas a custos bastante baixos.

Ideias de negócios lucrativos de baixo investimento e com grande potencial

Educacao-e-estudos-online-ead

1.Educação e Estudos

profissao-marketing-digital

2.Marketing Digital

Cozinhando-na-culinaria-e-gastronomia

3.Culinária e Gastronomia

foto-animais-e-plantas-gato-passaro-flor

4.Animais e Plantas

Modelo-de-moda-e-beleza

5.Moda e Beleza

 

Negócios lucrativos para abrir com pouco investimento

Um negócio lucrativo na internet é algo que você pode fazer por si mesmo. São negócios rentáveis com pouco investimento e grande retorno. Você acha que Mark Zuckerberg, que inventou seu Facebook, estava dormindo e viu que seu recurso estava lucrando e trazendo milhões de dólares? Nada disso. Foi como um jogo, diversão para amigos. E veja o tipo de monstro que evoluiu. As redes sociais são um negócio online muito lucrativo. Então nos sentamos e pensamos: “por que não pensei em criar uma rede social há cerca de 15 anos… agora, eu seria um milionário…” Não se concentre apenas em ganhar dinheiro, caso contrário você terá cifrões em seus olhos, como o do Sr Scrooge. Coloque sua alma em seu trabalho, então seu desempenho financeiro será incrível. Todos os empreendedores bem-sucedidos de empreendimentos lucrativos na internet iniciaram seus negócios com muito amor, como se fosse uma diversão e, como resultado, receberam milhões em receita de projetos. Você pode ver a página “Como escolher um nicho de negócio” para ter certeza de qual negócio vale mais a pena para você.

24 Negócios Lucrativos com Baixo Investimento

A primeira pergunta que você se faz quando está prestes a iniciar um negócio é quais são os melhores negócios de baixo investimento? Quais são os negócios mais lucrativos? Especialmente se for a primeira vez que você vai começar, é muito necessário se perguntar qual negócio lucrativo de baixo investimento é o melhor para você. Na Tráfego4x4 pretendemos reunir os melhores e separá-los em categorias para que possa escolher negócios rentáveis com pouco investimento que mais lhe convém.

24 Idéias de Negócios Lucrativos com Baixo Investimento

1. COZINHA EXCLUSIVA

Embora a comida sempre tenha sido e seja um negócio, com tanta oferta em termos de comida, as pessoas estão optando pelas opções mais originais e de melhor qualidade que podem encontrar. É aqui que entra a comida artesanal ou comida exclusiva. Se você oferece alimentos que, além de qualidade e sabor, oferecem algo diferente e único que a concorrência não tem, o negócio será um sucesso. Você pode fazer hambúrgueres, pizzas e até drinks de assinatura, um negócio desse tipo vai deixar você ser criativo em um campo que está sempre em demanda. O melhor é que você não precisa ser um chef culinário, você só precisa se treinar para aprender a preparar o que vai montar e ter certeza de que o seu conceito é único. Você pode ver Negócios Lucrativos na seção de Culinária e Gastronomia

2. ARTES E OFÍCIOS ESPECIALIZADOS

Pessoas criativas são capazes de transformar algo cotidiano em arte. Se você tem talento para pintar, desenhar, esculpir, escrever ou alguma combinação dos anteriores, dedicar-se à arte é uma ótima opção. Você pode vender seus trabalhos ou oferecer seus conhecimentos para a realização de trabalhos encomendados. O mais importante se você planeja se dedicar à arte ou ao artesanato é aprender a transformá-la em um negócio. Para isso você deve saber quanto cobrar pelo seu trabalho e como você deve valorizar, pagar e distribuir seu tempo, materiais, esforço e habilidades. Mesmo que você tenha muito talento, se planeja fazer negócios com sua arte, é muito importante que aprenda a abrir um negócio, para não estragar seu trabalho.

3. DESIGNER DE INTERIORES

Este é um empreendimento ideal para pessoas de bom gosto e muitos amigos, principalmente aposentados que procuram uma forma de ganhar dinheiro com a experiência que adquiriram. Este serviço é baseado em recomendações boca a boca, pelo que ter contactos e ser bom em relações públicas será vital para o seu negócio. Se sempre teve um bom olho para espaços e decoração, pode oferecer o seu talento tanto a quem pretende dar um novo visual à sua casa como a quem está a conceber um negócio. Você pode até mesmo auxiliar na concepção do conceito de um negócio, seja um café, restaurante ou loja.

4. VENDA SUA EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO

Uma das melhores ideias quando você não tem capital inicial suficiente para iniciar um negócio maior é aproveitar o conhecimento e as habilidades que você possui. Seja na área que estudou na universidade ou numa profissão que fez, sempre será necessário um conhecimento especializado, para que possa prestar consultoria e aconselhamento a empresas ou particulares e cobrar pelos seus serviços, seja por sessão ou por horas.

5. SEU HOBBY

As pessoas estão interessadas no que os outros são apaixonados, é por isso que fazer um negócio a partir do seu hobby não é apenas uma ideia lucrativa de baixo investimento, mas também muito gratificante. Como eu disse antes, um nicho de mercado trabalha com outras pessoas com necessidades ou afinidades semelhantes, portanto, ter clientes que entendem e são apaixonados pelas mesmas coisas que você fará com que você administre seu mercado muito melhor. Quer você decida vender itens colecionáveis, fazer vestidos, pulseiras ou até mesmo cupcakes e cupcakes, ganhar dinheiro fazendo coisas que você adora é uma situação em que todos ganham.

6. ABRA UMA LOJA OU MERCEARIA

Embora seja uma ideia de negócio que pode ser muito lucrativa, é também uma das que apresentam mais variáveis ​​nesta lista. Em primeiro lugar, é uma excelente ideia de nicho de mercado quando na localidade onde você mora não há uma loja pequena ou só existe uma em uma área muito ampla, pois sempre será necessária e todos os que moram por perto serão seus clientes. Porém, para iniciar esse tipo de negócio, você precisará ter um orçamento para as instalações e fazer acordos com os fornecedores para garantir que sua loja esteja sempre estocada. Se essas condições forem atendidas, você poderá ter uma das pequenas empresas mais lucrativas do mercado, mas dá muito trabalho.

7. VENDA DE ROUPAS (BAZAR DE ROUPAS)

Esta é uma das ideias mais solicitadas hoje, porque dependendo do que você deseja fazer, ela possui algumas variantes. Se você não tem orçamento para começar, pode começar com um bazar de roupas online, vendendo coisas que você não usou e pedindo às pessoas que você conhece que vendam ou doem roupas com essas características. Se você quer vender roupas novas e montar uma loja ou butique, a melhor opção agora é importar da China. Como maior produtor e exportador de roupas, os produtos ficarão muito baratos e você poderá revendê-los por até o dobro ou o triplo do valor.

8. LOJA ONLINE

Como expliquei na ideia anterior, se você não tem muito orçamento para operar, abrir uma loja online é uma excelente opção para começar seu negócio. A vantagem que a Internet lhe dá é que você não precisa contratar um local e pagar pelos serviços, você pode fazer tudo de casa, apenas com uma conexão de rede e um computador. Claro, no início você pode não ter muitos clientes ou estoque, mas a ideia é que continue crescendo. Se você deseja iniciar um negócio desse tipo, deve aprender sobre marketing digital e as bases para vender online.

9. IMPORTAR DA CHINA

Lembra quando eu disse que comprar roupas da China é uma ótima opção para começar um negócio de baixo investimento? Pois bem, como a ‘fábrica do mundo’, a China oferece muitas opções para importar produtos a baixo custo e iniciar o seu próprio negócio. Uma alternativa às vendas normais ao público são as vendas diretas às empresas. Isso é atraente, pois geralmente as empresas consomem mais ou exigem compras no atacado ou grandes quantidades de peças, resultando para o vendedor em vendas rápidas e em grande quantidade de mercadoria. Algumas ideias de negócios de baixo investimento são:

10. SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

Qualquer empresa registrada em Tesouraria exige uma gestão contábil. Para os contadores empreendedores , isso resulta em uma oportunidade de negócio. Vale lembrar que entre 85 e 90% do total das empresas são pequenas empresas, o que resulta em um grande número de empresas que requerem serviços de contabilidade.

11. SUPORTE TÉCNICO

A tecnologia é um recurso necessário em qualquer negócio. Porém, nos deparamos com problemas como falhas, perda de dados, falta de conhecimento para usar programas, etc. Uma ideia de negócio para engenheiros é oferecer um serviço de suporte técnico, ainda que voltado para negócios específicos, como programas utilizados na indústria de manufatura (controle de qualidade, controle de operações, controle de produção).

12. SERVIÇO DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO

No caso do Brasil, vimos uma maior insegurança para os negócios. Uma ideia de negócio para o Brasil é oferecer serviços de segurança, e neste ramo de negócio existem várias ideias, tais como segurança pessoal, instalação de equipamentos de segurança, equipamentos de vigilância, proteção externa das instalações, venda de equipamentos de proteção, etc.

13. SERVIÇO DE TRADUÇÃO

Em um mundo mais interconectado em relação aos negócios, chegou um ponto em que uma empresa pode se expandir para mercados internacionais ou aproveitar oportunidades de negócios internacionais . Para pessoas formadas em idiomas como inglês, francês e mandarim, há muitas possibilidades de oferecer serviços de tradução para áreas específicas, como a indústria médica e aspectos jurídicos (por exemplo, documentos traduzidos para a embaixada).

14. ASSISTENTE VIRTUAL

Esta ideia de negócio de baixo custo refere-se à oferta de serviços de secretariado à distância. Muito do trabalho que as empresas realizam é ​​intangível, por exemplo, documentos do Word, apresentações em PowerPoint ou análise financeira no Excel. Um assistente virtual pode ajudar com essas tarefas, sem ter que estar presente em um escritório.

15. PUERICULTURA

Babá é sempre uma obrigação para pais ocupados. Esta é uma oportunidade de negócio de baixo investimento para quem pode oferecer um nível de confiança aos pais e um preço atractivo tanto por hora como por dia.

16. CUIDADO DE IDOSO

A geração mundial de Baby Boomers (aqueles nascidos após a Segunda Guerra Mundial) requer serviços especializados para os idosos. Uma ideia de negócio inovadora será desenvolver serviços não só de atendimento, mas também de entretenimento, educação e saúde voltados exclusivamente para idosos.

17. ACONSELHAMENTO FINANCEIRO

Há uma grande facilidade para o consumidor obter empréstimos ao consumidor, como cartões de crédito, hipotecas e empréstimos para veículos. Em alguns casos, isso cria um problema, principalmente devido à ignorância de como gerenciar esses recursos. Uma ideia de negócio rápida para especialistas em finanças é oferecer conselhos e consultoria sobre esse assunto.

18. GERENCIAMENTO DE PROCEDIMENTOS

Se você deseja administrar um procedimento, seja ele qual for, desde a obtenção de licenças de construção até o aspecto da proteção de direitos autorais, geralmente enfrentamos uma burocracia difícil e complicada. De alguma forma, isso resulta em uma oportunidade para os gestores, que se especializam em um procedimento específico. Por exemplo, existem gestores especializados na obtenção de empréstimos junto do Banco, para a atenção de um empréstimo hipotecário.

19. PERSONAL SHOPPER

Geralmente, as pessoas ricas não têm tempo suficiente para fazer suas compras. Essa ideia refere-se a oferecer um serviço de assistência às compras, onde você cobra uma comissão ou uma mensalidade para fazer as compras que a pessoa necessita. Esta é uma ideia de negócio com investimento zero , exigindo mais do que qualquer coisa contato com pessoas de alta renda. / Leia o artigo que negócio começar com pouco dinheiro /

20. EMPREITEIRO DE REMODELAÇÃO

Outra ideia de negócio de serviços é oferecer serviços de construção especializados para reformas. Por exemplo, existem serviços especializados na instalação de jacuzzi, que vendem o produto, adaptam-no nas condições que o cliente deseja, não o instalam e mantêm. Isso pode ser aplicado com um baixo nível de investimento, em problemas específicos ou comuns como a instalação de paredes ou banheiros em uma casa construída.

21. EMPREITEIRO PARA REPAROS

Você também pode se especializar em reparos, que as pessoas não têm tempo de fazer. Por exemplo, o caso de uma parede rachada é um problema frequente nas casas, e isso oferece uma oportunidade de negócio para o construtor. É importante que, no caso de reparos, você se concentre em oferecer preços competitivos e um serviço eficiente.

22. SERVIÇO DE EDUCAÇÃO PERSONALIZADO

Existem várias ideias de negócios de baixo investimento , como tutoriais, ajuda para passar em um exame específico, ajuda para passar em cursos, ensino de línguas em casa, ajuda com a lição de casa, etc.

23. PLANEJADOR DE EVENTOS

A cultura latino-americana se concentra muito na celebração de eventos, como Baile de Debutante, aniversários, casamentos, dias sagrados, batismos, etc. Uma ideia de negócio de serviços apresenta o planejamento desses eventos, obtendo tudo o que você precisa, desde o local do evento, até os detalhes específicos do evento. / Leia mais sobre isso no artigo como uma empresa opera /

24. FOTOGRAFIA PROFISSIONAL

Apesar do advento da câmera digital, muitas pessoas ainda procuram seu fotógrafo profissional para obter passaporte, título, credencial ou fotos de eventos. Isso resulta em uma ideia de negócio que você deve construir com uma reputação em seu nome.

Negócios lucrativos online

As Melhores 8 Maneiras [REAIS] de Ganhar Dinheiro online

Cada um de nós é um milionário em potencial. E todos podem se tornar reais. Você só precisa ser mais exigente com a ajuda que presta a outras pessoas. Isso mesmo, um negócio, seja qual empreendimento for, online ou físico, em cidades grandes ou em cidades pequenas, só será lucrativo se ajudar a outras pessoas. A principal questão de ter lucro, de ter um empreendimento realmente lucrativo, é se o seu negócio resolve um problema ou se realiza um sonho ou desejo. Negócios online mais rentáveis representam investimentos baixos e lucrativos.   Negócios online clássicos (sempre lucrativos)

  • Criação de sites
  • Lojas online
  • Blogs
  • Hospedagem de sites
  • Promoção de sites

Os benefícios dos negócios online

Há uma opinião (e não é à toa) que os negócios online serão os negócios mais lucrativos do futuro. Empreendedores cada vez mais experientes estão trazendo seus trabalhos para o formato eletrônico, aumentando significativamente sua base de clientes e lucros. Os novos participantes do negócio também estão trabalhando nisso – muitos deles começam já experimentando sucesso nesse mundo lucrativo. Negócio lucrativo com pouco investimento é o sonho de Todo Empreendedor, e realidade para aqueles que já botaram a “Mão Na Massa”. Mas você não precisa planejar o futuro, vamos falar sobre os benefícios dos negócios na internet que hoje são altamente lucrativos, e porque eles são tão relevantes para iniciantes. Alguns tipos de atividades na internet não envolvem investimentos em dinheiro. Tudo que você precisa é de um computador e acesso à internet.   Veja Também: As Melhores 8 Maneiras [REAIS] de Ganhar Dinheiro online

Negócios lucrativos no Brasil

Donas de casa, desempregados, funcionários que recebem salários limitados, estudantes universitários e recém-formados, idosos e aposentados do trabalho, são grupos que representam mais de 70% da sociedade brasileira em particular e, é claro, buscam maneiras de aumentar a renda. Algumas delas trabalham em dois empregos, alguns mudam radicalmente seu campo profissional para trabalhar em outro setor, outros aprendem uma nova profissão e outros obtém certificados para aumentar suas chances de trabalho ou aumentar seu salário. Negócio lucrativo com baixo investimento é geralmente a sua procura e sua esperança na vida. Alguns procuram uma ideia de projeto lucrativa com custos limitados para implementá-la, e é exatamente com isso que podemos ajudar, somos especializados em empreendimentos, em apresentar ideias e projetos.

 

Educação e Estudos

 

O ensino a distância (aulas pela internet) é uma forma de educação e estudos em um ambiente eletrônico especialmente projetado, é a geração moderna de métodos de ensino e inclui educação colaborativa e interação entre alunos e professores.
Aulas pela internet como empreendimento. Um negócio bastante lucrativo.

Empreender nessa área pode ser muito lucrativo e gratificante. Além da flexibilidade, que é o primeiro benefício óbvio do trabalho e do ensino à distância que, sem dúvida, é benéfico, há diversas outras vantagens! Talvez a mais importante seja o fato de ser um mercado de trabalho sempre crescente para professores.

Imagine que esse processo possa abrir novas portas e horizontes para você, pois agora, através do ensino a distância, você pode alcançar alunos que nunca poderia encontrar em uma sala de aula física.

Como dar aulas pela internet

Considera-se necessário diferenciar a preparação de um curso a distância, de aulas pela internet, em relação às aulas presenciais.

Aulas pela internet requerem preparação especial em relação às ferramentas que serão usadas e controle de sua operação antes do início do curso, para que o professor seja capaz de evitar possíveis falhas de funcionamento em seu uso.

Se você já está usando uma plataforma de aprendizado digital LMS (Learning Management System) nos estágios iniciais, é aconselhável mantê-lo em termos de usabilidade e velocidade, pois cada nova ferramenta exige não apenas familiaridade do professor, mas também dos alunos.

Como dar aulas particulares pela internet

As aulas pela internet, como dito acima, normalmente ocorrem dentro de Plataformas LMS. São exemplos dessas plataformas: Edmodo, Moodle, Canvas, TalentLMS, iSpring Learn e docebo.

É claro que elas não são as únicas ferramentas que você pode usar, mas são definitivamente as mais conhecidas. Uma plataforma LMS como ferramenta para a educação EAD assíncrona, que não requer a presença simultânea de todos os participantes, permitirá uma boa organização do curso e dos trainees, pois será usado como o espaço digital onde a sala de aula e os alunos serão hospedados.

Haverá um local para reunir, interagir (como através do uso de um fórum de comunicação) e informar os alunos sobre as atividades que serão realizadas, enquanto ao mesmo tempo será o local de informações do professor, sem a necessidade de comunicação personalizada.

Não se esqueça de enriquecer sua plataforma digital com as ferramentas necessárias com potencial para aprimorar o envolvimento dos alunos, bem como o interesse deles na lição digital. Tais ferramentas incluem mecanismos de pesquisas internas, lições, tarefas, provas, jogos, selos que podem ser indicativos de emblemas para a conclusão bem-sucedida de objetivos, um sistema de classificação, prêmios virtuais e muito mais.

Fazer aulas pela internet

Você precisa escolher cuidadosamente as ferramentas que serão incluídas na plataforma de educação digital e, especialmente, a ferramenta de teleconferência que será usada para que os alunos se envolvam no aprendizado moderno.

Durante esse aprendizado, os participantes interagem ao mesmo tempo de várias maneiras, que pode incluir vídeos ao vivo e um sistema de comunicação por escrito, a chamada sala de bate-papo. Tal ferramenta é necessária, pois superará um dos principais problemas do ensino a distância que não é outro senão o possível isolamento. A solidão que o aluno pode sentir devido à falta de comunicação face a face.

Através do vídeo ao vivo, o professor e os alunos poderão conversar e interagir uns com os outros, como em qualquer vídeo chamada. Existem várias ferramentas para esse fim, algumas de graça e outras pagas, como Skype, Slack, Big Blue Button, Zoom, Blackboard, Join.me e Google Hangouts.

Alguns deles têm opções como pesquisas ao vivo, compartilhamento de tela do apresentador-professor, gerenciamento de participantes e várias outras vantagens que podem ser muito úteis.

Também é necessário sempre ter um plano de backup. Muitas vezes a tecnologia falha, especialmente quando vamos usá-la na frente das pessoas ou fazer uma demonstração usando uma ferramenta tecnológica, por isso é imperativo ter alternativas.

Digamos que você tenha criado uma excelente apresentação na ferramenta de apresentação interativa chamada Nearpod, mas nesse momento o servidor do aplicativo está inoperante. O que um professor extremamente preparado faria nesse caso seria fazer uma apresentação em seu disco rígido no formato PowerPoint, para que ele necessariamente a mostrasse em vez da ideia original.

Para aqueles que realmente têm medo de uma medida útil e ao mesmo tempo prudente, seria comprar um segundo dispositivo que possa ser usado em caso de problema com a unidade central de computador. Nesses casos, um laptop econômico com microfone e câmera decentes pode ser um salva-vidas.

Como vender aulas pela internet

  • Primeiro, foco. Você é um professor, mas não tem todas as matérias possíveis em aulas online. Então você tem que se vender como um professor especializado no que você vai ministrar em suas aulas… O objetivo é se identificar pelo que você é forte ou pode se tornar.
  • Com base no exposto, defina seu público-alvo: crianças, jovens, meia-idade, mais velhos… Se são homens, mulheres, ambos…
  • Seu site deve ser construído levando em consideração os dois primeiros pontos. E no caso em questão, com CTAs claramente focados em atrair clientes. Não é o mesmo se dirigir a um jovem, como aos pais de um menino ou uma menina, ou a um homem mais velho.
  • SEO. Será muito interessante você se posicionar para as pesquisas sobre o seu tipo de aulas ou curso.
  • Redes sociais. Você deve usá-las todas para promover seus negócios. Escolha aquelas em que você acha que seu público-alvo está mais ativo. Em geral, os canais mais aconselháveis ​​para o seu tipo de negócio serão o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
  • Blog. Aprender pode ser muito amplo/instrutivo/divertido, se você abordar temas tangenciais como saúde, música e atualidades relacionadas ao seu curso ou aulas. Escreva artigos divertidos e úteis e espalhe-os nas mídias sociais.
  • Anúncios do Facebook e Google Ads para alcançar seu público-alvo segmentado.
  • Use como exemplos alunos que você já teve e se tornaram profissionais de sucesso.
  • Utilize depoimentos de alunos que demonstram satisfação com o seu curso/com suas aulas.

 

Como podemos obter o maior benefício pedagógico, quando falamos de educação e estudos com a utilização das tecnologias digitais?

As tecnologias de aprendizagem digital têm um enorme potencial para apoiar mudanças nas pedagogias no local de trabalho. No entanto, como o OCED observou (o link é externo):

“[…] a mera presença de tecnologia não é, por si só, suficiente para inovar […] A inovação também não deve ser considerada sinônimo de digital, pois isso pode apenas reproduzir métodos e pedagogias tradicionais com um formato diferente.”

Os recursos de aprendizado online podem permitir que professores e treinadores acessem mais recursos, embora não necessariamente tenham muito impacto nos processos de aprendizado. Mas os mesmos recursos podem ser usados ​​para mudar as pedagogias em novas direções, por exemplo, mais aprendizado combinado e “salas de aula invertidas”. Como podemos garantir que aproveitamos essas oportunidades? Que oportunidades queremos ou precisamos aproveitar e por quê?

As respostas para essas perguntas não são fáceis. Mas com professores e treinadores na linha de frente de qualquer mudança pedagógica, é claro que precisamos garantir que eles tenham os conhecimentos, habilidades e competências necessários por meio de treinamento apropriado. Também precisamos ajudar os provedores a ter estratégias para acomodar as mudanças tecnológicas e garantir que as oportunidades sejam maximizadas de maneira coerente e planejada. Mas como esses desenvolvimentos devem ocorrer na prática?

Como sabemos quando os recursos online são de boa qualidade?

O rápido crescimento do aprendizado digital levanta questões importantes sobre a qualidade: existem tantos recursos online disponíveis, como sabemos o que é “bom” e o que não é?

É uma questão que professores frequentemente levantam. Embora eles usem seu julgamento profissional – como escolheriam um livro -, frequentemente parecem perder a confiança diante de tantas opções avassaladoras.

Curiosamente, a grande maioria das escolas mistura conteúdo pronto para uso com seu próprio conteúdo personalizado, que é uma maneira de abordar questões de qualidade e relevância. Mas o aprendizado online também expande massivamente as oportunidades de aprendizado auto-dirigido. Nesse ambiente, como os alunos podem ter certeza de que acessam provisões relevantes e de alta qualidade?

Aqui, pode ajudar a desenvolver o lado representacional das coisas na internet. Fique em um hotel e você será convidado a postar um comentário online. Compre algo de um provedor online e você será solicitado a classificá-lo. Talvez esses “mecanismos de mercado” também precisem se desenvolver para o aprendizado online – talvez um equivalente de LearningAdviser de TripAdvisor? Mas talvez outros mecanismos seriam melhores?

Como podemos garantir que novas ferramentas de aprendizado sejam desenvolvidas em mercados pequenos e grandes?

Em todos os mercados, há uma falha – e o mercado para o aprendizado no local de trabalho não é exceção. Alguns setores de negócios são pequenos demais para viabilizar comercialmente o desenvolvimento de aprendizado online e ferramentas digitais.

O mesmo vale para os idiomas falados por um número comparativamente pequeno de pessoas. Fornecedores comerciais internacionais trabalharão em idiomas dominantes para maximizar as vendas.

É necessária alguma forma de intervenção pública para garantir que todos os setores e países sejam beneficiados? O acesso aberto aos recursos e a capacidade dos professores e treinadores de adaptar os recursos de aprendizagem às suas necessidades poderiam ser algumas das ferramentas que podem ajudar todos os setores e grupos linguísticos a se beneficiarem das novas tecnologias de aprendizagem.

Marketing Digital

O Marketing Digital, também conhecido como marketing online, é um complemento ao marketing tradicional.

O que é Marketing Digital

Marketing digital é a aplicação de novas mídias, canais e tecnologias, como a internet e as redes sociais, às estratégias de marketing existentes. E também à criação de novos e mais poderosos recursos como esses.

As vantagens do marketing digital

Entre elas podemos destacar:

  • Comprar e vender à partir de casa, isso ajuda a economizar tempo e esforço, tanto para o vendedor quanto para o comprador, e também ajuda a concluir a compra e venda com facilidade.
  • O marketing contribui para a conveniência e liberdade do vendedor e do comprador em relação à decisão de compra e venda. Isso economiza muitas despesas financeiras, pois o marketing ocorre sem a intervenção de outros “atravessadores” e, portanto, ajuda a economizar dinheiro.
  • É fácil para o comprador coletar informações sobre a mercadoria que deseja comprar, pesquisando-a e obtendo a opinião de outras pessoas. Também contribui para a facilidade de pagamento, usando cartões bancários.
  • O marketing digital ajuda a aumentar transações e clientes, devido à grande disseminação na internet. Também contribui para a compra de muitas mercadorias, que podem ser facilmente obtidas online.
  • Facilidade de obter informações suficientes sobre o produto em pouco tempo.
  • O marketing eletrônico ajuda a capacidade de exibir qualquer quantidade de mercadorias, diferentemente do marketing regular, que exige um local para estocar e um local para exibir os produtos, além dos custos de aluguel, eletricidade e impostos, no marketing eletrônico economiza todos esses custos.

Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital – As 15 Melhores Maneiras em 2021


Ganhar Dinheiro sem Sair de casa com Culinária e Gastronomia

Quase todas as pessoas pensam em ganhar dinheiro sem sair de casa com culinária e gastronomia! Afinal, é maravilhoso poder dedicar um período à família e ao lar e, ao mesmo tempo, ser financeiramente independente!

Outras vantagens de um negócio desse tipo são que você precisa de um mínimo de equipamento: toda casa tem mesa, fogão e geladeira. Os ingredientes são fáceis de comprar.

Hambúrgueres caseiros, doces e bolos, são as idéias de negócios culinários mais lucrativos.

O mercado de hambúrguer artesanal

O hambúrguer é o rei do negócio de fast food, sua popularidade é notória, sua lucratividade muito grande e qualquer um pode fazer um hambúrguer com sabor e qualidade melhor do que os vendidos no McDonald’s.

Em qualquer cidade, independentemente do tamanho, existe uma lanchonete que oferece várias alternativas deliciosas. Isso ocorre porque esse modelo de negócios se tornou muito lucrativo no Brasil. Por esse motivo, você já pensou em como seria fazer um hambúrguer caseiro para obter uma renda extra?

Para fazer um lanche tão saboroso quanto os que você já experimentou em outros estabelecimentos, use carnes diferentes e siga alguns passos importantes. O segredo disso está nas linhas a seguir, não deixe de ler todo o texto!

O mercado gourmet 

O mercado artesanal está em grande expansão. Isto está rompendo a soberania de uma grande quantidade de empresas que se tornaram autoritárias e que confirmam que o investimento não é o caso, principalmente quando há um diferencial.

Renda extra com o hambúrguer – Um negócio bem lucrativo

Muitas pessoas optam pela venda de hambúrgueres como forma de complementar seu faturamento mensal. Ou interessante de investir nesse tipo de negócio é que, é quase impossível, o ramo de alimentos se abalar como uma crise econômica, pois as refeições são essenciais todos os dias. No entanto, para se destacar entre os demais, é necessário produzir um produto com qualidade e sabor diferenciado.

Bolo de pote para vender

Por que bolo de pote?

As pessoas estão dispostas a pagar por um delicioso, e mais importante, bolo de pote caseiro. São gostosos e super práticos.

Por outro lado, qualquer pessoa pode aprender a fazer deliciosos bolos de pote caseiros. Só é preciso muito desejo e boa vontade. Você pode começar a aprimorar suas habilidades com familiares e amigos. Acima mostramos um dos melhores roteiros com diversas receitas, dicas e total assessoria para você iniciar seu empreendimento.

Se você decidir agir por conta própria, sem uma equipe ensinando o passo a passo, aqui vai um roteiro:

Quanto custa um bolo de pote caseiro?

Como qualquer outro negócio, assar bolos em casa deve ser rentável. Caso contrário, o negócio se tornará um hobby. E nós temos o objetivo oposto. Para calcular o custo de seus produtos, você deve levar em consideração todos os custos de produção de bolos.

Para começar, liste os custos do primeiro nível:

  •  Custos de produtos (farinha, ovos, leite, refrigerante, manteiga, nozes, passas, frutas, etc).
  •  O custo de decorações prontas para bolos (rosas, folhas, pétalas, etc).
  •  Custos de eletricidade e gás.

À medida que o negócio cresce, podem surgir custos adicionais. Eles estarão associados à expansão da variedade de bolos e ao aumento da base de clientes.

Portanto, além dos principais custos, os seguintes itens de despesa podem surgir:

  •  Formas adicionais para assar e ferramentas especiais (podem ser várias formas de silicone, formas convenientes com paredes laterais removíveis ou formas tradicionais de ferro, pás e facas para mastique, etc).
  •  Custos com publicidade (isso inclui imprimir cartões de visita, o custo de promover seu grupo na internet etc).

Qualquer dona de casa pode calcular o custo de seu bolo, resumindo o custo de criar um bolo para todos esses itens, mais o custo de seu trabalho.

Dependendo da composição, o bolo pode ser mais caro ou mais barato que na loja. Vai ser mais caro se você usar apenas produtos naturais, como manteiga em vez de margarina. No entanto, sua obra-prima caseira pode muito bem ser mais barata. Isso se deve à falta de aluguel, impostos e conteúdo do aparato administrativo.

Como e para quem vender bolos de potes caseiros?

A maneira mais conveniente e barata de encontrar o público-alvo para a venda de bolos caseiros são as redes sociais. Não tenha preguiça de criar uma página separada ou mesmo um grupo dedicado aos seus bolos.

Adicione fotos dos seus trabalhos de maior sucesso. Especifique a composição, tempo de produção e custo por 1 kg.

Muito provavelmente, seus amigos e conhecidos se tornarão os primeiros clientes. Aqueles que tiveram que provar suas criações em festas conjuntas, deixarão críticas positivas e o recomendarão a seus amigos. Depois de um tempo, não haverá interrupções nos pedidos.

 

O que são Doces Gourmets e porque a busca por eles hoje é tão grande?

Antigamente nossas festas eram regadas a bolo, refrigerantes, balinhas de coco, e os famosos beijinhos e brigadeiros. Mas atualmente quando falamos em confraternizações, surgiu um novo termo que vem se popularizando: Os Doces Gourmets.

Primeiramente, qual seria a diferença desses Doces Gourmets para os tradicionais que conhecemos e somos familiarizados?

A resposta está em algumas modificações. Estas fazem os Doces Gourmets serem considerados nobres, e então, para quem deseja vendê-los, são uma opção mais rentável também.

O Doce Gourmet se diferencia dos tradicionais em diversos aspectos:

  1. Os ingredientes: Feitos com ingredientes de melhor qualidade, são mais gostosos. Como exemplo, em um brigadeiro, se houver o leite condensado A que seja o melhor, e o leite condensado B que seja inferior, o escolhido será sempre o A, de forma que não mude sua qualidade, e nem seu sabor. O mesmo acontece para os outros ingredientes do doce.

  2. A busca pela textura ideal: Nas festas de antigamente não havia a preocupação com texturas, e o chocolate, por exemplo, não tinha sua “temperagem” feita, sendo este ingrediente considerado comum. Mas nos Doces Gourmets essa prática se tornou rotineira, e ao “temperar” o chocolate (basicamente um processo onde o chocolate é derretido entre 45°C e 50°C e logo depois passa por um choque térmico, que deve baixar a temperatura a menos de 30 °C), ele ficará brilhante, mais saboroso, de forma que derrete na boca e também facilita a modelagem do jeito que desejar. Os Doces Gourmets precisam de uma atenção maior neste aspecto.

  3. A decoração: A decoração dos doces tradicionais é básica. Granulado comprado em mercado, enrola e pronto. Mas nos Doces Gourmets, isso não acontece. O que mais chama a atenção nos Doces Gourmets é a sua aparência. Além de outros ingredientes de decoração, como lascas de amêndoas, coco ralado seco, pistache, e flocos ou gotas de chocolates, a apresentação é muito importante para que o público se agrade com o que vê e deseje comer, então até sua embalagem costuma ser mais agradável e refinada.

  4. Sabores diferenciados: Os doces gourmets trazem sabores diferentes do que estamos acostumados, então você não demorará a encontrar novos sabores de doces, como Nutella, leite Ninho, morango, prestígio, paçoca, churros e até Doces Gourmets alcoólicos como os de sabores caipirinha e cerveja. São uma infinidade de novos sabores para conhecer.

Sabendo dessas informações, ficou mais fácil entender o motivo de tanta procura nesses docinhos, certo?

Acessíveis de serem feitos, são facilmente encontrados nos comércios e hoje já existem lojas especialistas nesse nicho da doceria.

Com sua beleza sofisticada, valor elevado e sabor diferenciado, não demorou muito para que as pessoas usassem os Doces Gourmets como itens de status também, ao comer ou pedir seu doce naquela doceria mais cara da cidade e postar nas redes sociais.

E foi assim que os doces gourmets deixaram de ser apenas docinhos de festas infantis.

De itens que ficavam na mesa como decoração os Doces Gourmets se tornaram presentes, desde um agrado a um colega até lembrancinhas de casamentos, festas de aniversários, confraternizações de grande porte e atualmente são parte até de eventos corporativos, de forma que marcam aquele momento especial com seu sabor único e impecável.

 

 

Quase todas as pessoas pensam em ganhar dinheiro sem sair de casa com culinária e gastronomia! Afinal, é maravilhoso poder dedicar um período à família e ao lar e, ao mesmo tempo, ser financeiramente independente!

Outras vantagens de um negócio desse tipo são que você precisa de um mínimo de equipamento: toda casa tem mesa, fogão e geladeira. Os ingredientes são fáceis de comprar.

Hambúrgueres caseiros, doces e bolos, são as idéias de negócios culinários mais lucrativos.
O mercado de hambúrguer artesanal

O hambúrguer é o rei do negócio de fast food, sua popularidade é notória, sua lucratividade muito grande e qualquer um pode fazer um hambúrguer com sabor e qualidade melhor do que os vendidos no McDonald’s.

Em qualquer cidade, independentemente do tamanho, existe uma lanchonete que oferece várias alternativas deliciosas. Isso ocorre porque esse modelo de negócios se tornou muito lucrativo no Brasil. Por esse motivo, você já pensou em como seria fazer um hambúrguer caseiro para obter uma renda extra?

Para fazer um lanche tão saboroso quanto os que você já experimentou em outros estabelecimentos, use carnes diferentes e siga alguns passos importantes. O segredo disso está nas linhas a seguir, não deixe de ler todo o texto!
O mercado gourmet

O mercado artesanal está em grande expansão. Isto está rompendo a soberania de uma grande quantidade de empresas que se tornaram autoritárias e que confirmam que o investimento não é o caso, principalmente quando há um diferencial.
Renda extra com o hambúrguer – Um negócio bem lucrativo

Muitas pessoas optam pela venda de hambúrgueres como forma de complementar seu faturamento mensal. Ou interessante de investir nesse tipo de negócio é que, é quase impossível, o ramo de alimentos se abalar como uma crise econômica, pois as refeições são essenciais todos os dias. No entanto, para se destacar entre os demais, é necessário produzir um produto com qualidade e sabor diferenciado.
Bolo de pote para vender

Por que bolo de pote?

As pessoas estão dispostas a pagar por um delicioso, e mais importante, bolo de pote caseiro. São gostosos e super práticos.

Por outro lado, qualquer pessoa pode aprender a fazer deliciosos bolos de pote caseiros. Só é preciso muito desejo e boa vontade. Você pode começar a aprimorar suas habilidades com familiares e amigos. Acima mostramos um dos melhores roteiros com diversas receitas, dicas e total assessoria para você iniciar seu empreendimento.

Se você decidir agir por conta própria, sem uma equipe ensinando o passo a passo, aqui vai um roteiro:
Quanto custa um bolo de pote caseiro?

Como qualquer outro negócio, assar bolos em casa deve ser rentável. Caso contrário, o negócio se tornará um hobby. E nós temos o objetivo oposto. Para calcular o custo de seus produtos, você deve levar em consideração todos os custos de produção de bolos.

Para começar, liste os custos do primeiro nível:

Custos de produtos (farinha, ovos, leite, refrigerante, manteiga, nozes, passas, frutas, etc).
O custo de decorações prontas para bolos (rosas, folhas, pétalas, etc).
Custos de eletricidade e gás.

À medida que o negócio cresce, podem surgir custos adicionais. Eles estarão associados à expansão da variedade de bolos e ao aumento da base de clientes.

Portanto, além dos principais custos, os seguintes itens de despesa podem surgir:

Formas adicionais para assar e ferramentas especiais (podem ser várias formas de silicone, formas convenientes com paredes laterais removíveis ou formas tradicionais de ferro, pás e facas para mastique, etc).
Custos com publicidade (isso inclui imprimir cartões de visita, o custo de promover seu grupo na internet etc).

Qualquer dona de casa pode calcular o custo de seu bolo, resumindo o custo de criar um bolo para todos esses itens, mais o custo de seu trabalho.

Dependendo da composição, o bolo pode ser mais caro ou mais barato que na loja. Vai ser mais caro se você usar apenas produtos naturais, como manteiga em vez de margarina. No entanto, sua obra-prima caseira pode muito bem ser mais barata. Isso se deve à falta de aluguel, impostos e conteúdo do aparato administrativo.
Como e para quem vender bolos de potes caseiros?

A maneira mais conveniente e barata de encontrar o público-alvo para a venda de bolos caseiros são as redes sociais. Não tenha preguiça de criar uma página separada ou mesmo um grupo dedicado aos seus bolos.

Adicione fotos dos seus trabalhos de maior sucesso. Especifique a composição, tempo de produção e custo por 1 kg.

Muito provavelmente, seus amigos e conhecidos se tornarão os primeiros clientes. Aqueles que tiveram que provar suas criações em festas conjuntas, deixarão críticas positivas e o recomendarão a seus amigos. Depois de um tempo, não haverá interrupções nos pedidos.


O que são Doces Gourmets e porque a busca por eles hoje é tão grande?

Antigamente nossas festas eram regadas a bolo, refrigerantes, balinhas de coco, e os famosos beijinhos e brigadeiros. Mas atualmente quando falamos em confraternizações, surgiu um novo termo que vem se popularizando: Os Doces Gourmets.

Primeiramente, qual seria a diferença desses Doces Gourmets para os tradicionais que conhecemos e somos familiarizados?

A resposta está em algumas modificações. Estas fazem os Doces Gourmets serem considerados nobres, e então, para quem deseja vendê-los, são uma opção mais rentável também.

O Doce Gourmet se diferencia dos tradicionais em diversos aspectos:

Os ingredientes: Feitos com ingredientes de melhor qualidade, são mais gostosos. Como exemplo, em um brigadeiro, se houver o leite condensado A que seja o melhor, e o leite condensado B que seja inferior, o escolhido será sempre o A, de forma que não mude sua qualidade, e nem seu sabor. O mesmo acontece para os outros ingredientes do doce.

A busca pela textura ideal: Nas festas de antigamente não havia a preocupação com texturas, e o chocolate, por exemplo, não tinha sua “temperagem” feita, sendo este ingrediente considerado comum. Mas nos Doces Gourmets essa prática se tornou rotineira, e ao “temperar” o chocolate (basicamente um processo onde o chocolate é derretido entre 45°C e 50°C e logo depois passa por um choque térmico, que deve baixar a temperatura a menos de 30 °C), ele ficará brilhante, mais saboroso, de forma que derrete na boca e também facilita a modelagem do jeito que desejar. Os Doces Gourmets precisam de uma atenção maior neste aspecto.

A decoração: A decoração dos doces tradicionais é básica. Granulado comprado em mercado, enrola e pronto. Mas nos Doces Gourmets, isso não acontece. O que mais chama a atenção nos Doces Gourmets é a sua aparência. Além de outros ingredientes de decoração, como lascas de amêndoas, coco ralado seco, pistache, e flocos ou gotas de chocolates, a apresentação é muito importante para que o público se agrade com o que vê e deseje comer, então até sua embalagem costuma ser mais agradável e refinada.

Sabores diferenciados: Os doces gourmets trazem sabores diferentes do que estamos acostumados, então você não demorará a encontrar novos sabores de doces, como Nutella, leite Ninho, morango, prestígio, paçoca, churros e até Doces Gourmets alcoólicos como os de sabores caipirinha e cerveja. São uma infinidade de novos sabores para conhecer.

Sabendo dessas informações, ficou mais fácil entender o motivo de tanta procura nesses docinhos, certo?

Acessíveis de serem feitos, são facilmente encontrados nos comércios e hoje já existem lojas especialistas nesse nicho da doceria.

Com sua beleza sofisticada, valor elevado e sabor diferenciado, não demorou muito para que as pessoas usassem os Doces Gourmets como itens de status também, ao comer ou pedir seu doce naquela doceria mais cara da cidade e postar nas redes sociais.

E foi assim que os doces gourmets deixaram de ser apenas docinhos de festas infantis.

De itens que ficavam na mesa como decoração os Doces Gourmets se tornaram presentes, desde um agrado a um colega até lembrancinhas de casamentos, festas de aniversários, confraternizações de grande porte e atualmente são parte até de eventos corporativos, de forma que marcam aquele momento especial com seu sabor único e impecável.

 

Animais e Plantas – A Categoria do Amor e da Beleza

Quer uma oportunidade de negócio em um setor de rápido crescimento? Mais e mais pessoas estão dispostas a colocar seu dinheiro onde estão seus corações, portanto, iniciar um negócio de animais de estimação pode ser muito lucrativo.

De acordo com a IBGE:

  • No Brasil temos 139,3 milhões de animais de estimação.
  • São 54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de outras espécies.
  • Em 2018 o mercado pet movimentou R$ 34,4 bilhões, com um crescimento estimado de 5% ao ano.
  • O setor de serviços para animais de estimação, incluindo higiene, embarque, hotéis para animais de estimação, sessões de pets, creches e outros serviços, foi uma das categorias que mais cresceu.

Então, como você entra no negócio de animais de estimação? Este artigo fornece vários métodos que você pode gostar.

As ideias abaixo variam de produtos à base de animais, fornecimento de serviços para animais que envolvem trabalho com os bichos, e você também encontrará algumas ideias de negócios nessa lista que envolvem a venda a varejo de animais.

O negócio milionário dos pets

Os pets são os queridinhos dos brasileiros, e isso não é novidade. Mas você sabia que no Brasil, o Mercado dos Pets é um negócio e tanto? Caso você queira investir nesta área, tem muitas opções de onde começar.

Hoje em dia, os donos de bichos de estimação cada vez mais se preocupam com seu bem estar, procurando assim, novas alternativas de agradá-los.

Além do tradicional “banho e tosa”, que já estamos adaptados e é um ótimo meio de começar neste ramo, temos outras opções.

Você pode criar um pet shop, sua loja será especializada em comercializar itens de alimentos, higiene, lazer, saúde, embelezamento e outras opções para os pets. Até a venda de animais é permitida, basta ter as licenças necessárias. O investimento pode ser um pouco alto, mas a médio e longo prazo você terá o retorno desejado.

Adestramento de animais domésticos. Sempre vão existir animais que precisam de adestramento, e sempre vai existir um dono sem paciência e tempo para isso. Oferecer seus serviços pode render um bom dinheiro. Basta fazer o curso de adestramento.

Creches para cachorros. Por incrível que pareça, elas existem. O dono que não tem tempo para o bichinho o deixa na creche durante o dia, para que não fique sozinho. Lá o bicho passa por um período de adaptação, e depois é só brincar com outros pets, receber carinho e obter uma avaliação do seu comportamento durante o dia – esta entregue para seu dono. Geralmente esse serviço funciona de segunda a sexta feira pois nos fins de semana os donos querem aproveitar o tempo com seus cães. Com diárias acima de R$30 dependendo do pacote fechado, é uma opção bem rentável para quem está nesse ramo.

Hotéis para pets. O dono precisa viajar e não tem com quem fique o animalzinho. Simples, deixa no hotel. Ele ficará bem cuidado, com atenção durante todo o período, atividades e até suíte privativa só para ele.

Você não tem condições de montar um hotel para pets? Não tem problema. Aplicativos para celular como o “DogHero”, servem para que você possa ganhar um dinheiro cuidando de animaizinhos. Os donos viajam e você os recebe em sua casa mesmo, sendo o anfitrião durante o período de ausência dos proprietários do bichinho.

Loja de acessórios pet. Apesar de já existir a venda de acessórios pet no pet shop, você pode começar a vender itens personalizados para os bichinhos. Criar uma conta nas redes sociais e divulgar sua marca irá fazer com que os chamados “pais de pet” queiram obter seus produtos, e assim fica mais fácil também de receber feedbacks sobre seu trabalho. Vale lembrar que atualmente até os pets têm contas em redes sociais, então lá é o lugar ideal para oferecer roupinhas, óculos, coleiras personalizadas e outros itens fofinhos e diferenciados.

Para quem já é da área e quer inovar, como os donos de clínicas veterinárias, uma opção é a criação de planos de saúdes para os pets. Você garante a fidelização dos seus clientes, tem um faturamento contínuo na sua empresa e dependendo do pacote, pode aumentar o valor. Ao incluir banho e tosa, vacinações e consultas, o pacote fica mais caro.

Até na alimentação, para fugir das rações industrializadas, há um ramo para os pets. Você pode fazer o alimento natural e vender, para os donos que desejam dar uma qualidade de vida melhor ao seu bichinho. Por prolongar a vida dos animais e ser mais saudável, muitos donos estão abdicando das comidas feitas industrialmente e estão aderindo a comida natural para seus pets. Com uma análise feita anteriormente, você pode fazer a comida de acordo com a necessidade do bichinho. Na internet você encontra 200g de comida natural para cachorro por R$4,90. Se fizer um pacote mensal e dependendo do porte do animal e da quantia consumida, pode render um bom dinheiro.

Depois de todas essas dicas você pode perceber que o que não faltam opções de como começar no ramo pet, certo? Basta escolher o que você quer, qual seu poder de investimento inicial e começar. Boa sorte.

Banho e tosa

Os serviços de limpeza para os animais, incluem atividades típicas de cabeleireiro e banho, secagem, pentear, aparar (remover pelos mortos), além de cortar e cuidar das orelhas ou garras.

O serviço de banho e tosa pode incluir:

  • Pentear e cortar pelos de cães ou gatos.
  • Pentear os pelos de animais de pelo comprido.
  • Banho quadrúpede com o uso de cosméticos animais profissionais.
  • Cortar pelos mortos em animais de pelo crespo (aparar).
  • Escovar os dentes.
  • Corte das unhas.
  • Limpeza de ouvido.

Além dos salões, também podem ser prestados serviços de limpeza na sua própria casa, ou à domicílio (nas casas dos clientes).

Para criar um salão de cabeleireiro para cães, ou um serviço de banho e tosa na sua casa, ou na casa do cliente, não há necessidade de obter permissões de concessão adicionais ou registros em conselhos de atividades regulamentadas. É suficiente registrar uma empresa em termos gerais ou uma MEI.

Também não há obrigação de ter qualificações especiais ou de empregar pessoas com esses direitos. É importante que você, seu funcionário ou o gerente do salão tenha predisposições apropriadas para lidar com os bichos e esteja familiarizado com problemas comportamentais ou de psicologia do animal. Um bom trabalhador deve ser capaz de acalmar o pet, minimizar o estresse associado à visita e proteger-se contra possíveis ataques de agressão e saber como agir em tal situação.

Os salões de beleza para cães estão em crescimento, vale a pena investir.

 
 
 

Treinamento / obediência de cães

Se você pode fazer isso e fazer um bom trabalho, pode investir nesse ramo. Há muitas pessoas que não têm tempo, habilidade ou ambas para treinar adequadamente um cachorro, mas, por alguma razão, compraram um cão e de qualquer maneira e agora precisam de alguém para treiná-lo.

A localização não é necessariamente um problema. Você pode treinar os cães em praças e parques (em que seja permitido cães, claro), ou as instalações podem ser alugadas para realizar aulas de treinamento de cães, especialmente se for para agilidade.

 

 
 
 

Outras oportunidades PET:

Acessórios para cães

Todo mundo já viu pets com roupinhas. Principalmente no inverno. Por que não dar um passo adiante?

Já existem lojas com roupas ou acessórios incomuns para cães em todo o mundo, cuja oferta inclui jóias (por exemplo, miçangas), perucas, fantasias de carnaval ou de natal, sapatos (sandálias e botas de cowboy), óculos de sol , mochilas ou chapéus.

Não estou convencido de que os cães gostem de usar tudo, mas certamente haverá pessoas dispostas a gastar seu dinheiro que pensam assim.

Hotel e SPA para cães

Um hotel para cães é uma boa solução quando temos que deixar nosso animal de estimação bem cuidado por algum tempo. Podemos escolher um hotel comum, e é o que mais vende, onde nosso aluno receberá um box e local para se exercitar/passear, ou tratá-lo com luxo real: massagens, spa e banhos.

Exitem Dog’s Hotels, em que você pode alugar uma suíte com uma cama luxuosa, TV e banheira, onde o cão pode tomar um banho de espuma.

Assinatura de serviços e cosméticos

O negócio de assinaturas é uma ideia da indústria de cosméticos animais. Por uma taxa mensal fixa, o assinante recebe um pacote com surpresas todos os meses, incluindo cosméticos.

Uma oferta semelhante pode ser feita para os donos de cães. Na caixa, todos os meses, encontramos amostras de guloseimas, produtos para cuidados, e brinquedos. Dessa forma, os proprietários poderão experimentar uma ampla gama de produtos e novidades por pouco dinheiro.

Lucrar com a criação de peixes ornamentais

Peixes ornamentais sempre estão em moda. Fascina desde crianças, até adultos, tanto aos homens quanto as mulheres. É difícil conhecer alguém que nunca teve um peixinho em casa, e essa é uma das maiores razões para lucrar com a criação de peixes ornamentais.

Como lucrar com a criação de peixes ornamentais

A criação de peixes ornamentais é um dos passatempos sofisticados que precisam de paciência, atenção e cuidado com os peixes, devido à sua presença em um espaço diferente do ambiente natural e à necessidade de fornecer um local adequado para ele com alimentos bons e de qualidade.

Você pode se interessar em criar esse tipo de peixe para fins comerciais, a fim de obter lucros, e iniciar um projeto de criação de peixes ornamentais em casa. Esse é um dos projetos mais fáceis que podem ser implementados em sua residência.

Os peixes ornamentais são criaturas bonitas e doces que podem ser criadas e geradas com facilidade e simplicidade. Ainda assim, peixes precisam de cuidados, como qualquer projeto doméstico que visa criar animais como pombos e pássaros ornamentais.

A criação de peixes ornamentais

Tipos de peixes ornamentais:

Existem muitos tipos de peixes ornamentais, alguns dão à luz, outros botam ovos, e as espécies mais prevalecentes são aquelas que põem ovos, mas a desova requer habilidade e experiência. Quanto às espécies que dão à luz, elas são fáceis de procriar. Os tipos mais famosos são Guppys, Molly e Espada.

Localização e área do projeto:

O projeto de criação de peixes ornamentais é implementado em casa, pois é um dos projetos que não precisa de capital ou de um local para implementá-lo, e esse é um dos recursos mais importantes do planejamento.

Os peixes ornamentais são comprados em lojas de animais ou em revendedores de peixes ornamentais. Compre pequenas quantidades a preços razoáveis ​​no início da implementação do projeto para criar peixes ornamentais.

Método de incubação de peixes ornamentais:

Você precisa de um aquário de tamanho médio para gerar os peixes, uma malha de plástico é colocada com um diâmetro de 2 mm e a rede é colocada no fundo do tanque para manter os peixes afastados.

O objetivo da rede divisória é evitar que os peixes comam seus filhotes e, portanto, quando a mãe dá à luz, os filhotes cruzam para o fundo através dos pequenos orifícios no fundo da rede, longe da mãe.

O tempo de gestação de uma fêmea grávida varia de 25 a 30 dias em média e produz um número de filhotes entre 50 e 150, que podem ser vendidos com dois meses de idade e o preço de um único peixe varia de uma até várias dezenas de reais, dependendo do tamanho.

Métodos de comercialização do projeto de criação de peixes ornamentais:

A produção materna pode ser comercializada desde os mais novos até as lojas especializadas em vender peixes e pássaros, etc. Também pode ser vendida para vizinhos e amigos, na internet, pela OLX e até pelo Mercado Livre.

No caso do projeto crescer, você pode abrir sua própria loja e vender a produção através dela.

Fatores de sucesso para o projeto de criação de peixes ornamentais:

  • Tenha atenção e cuidado com os peixes ornamentais e proporcione um ambiente adequado para eles.
  • Siga os métodos corretos para manter a produção de peixes ornamentais jovens.
  • Venda e forneça peixes ornamentais a preços razoáveis ​​e baratos.
  • Tente produzir novas linhagens de peixes ornamentais com cores distintas, o que ajuda a atrair a produção do projeto de peixes ornamentais.

Como lucrar com a criação de coelhos

Muitas pessoas preferem comer carne de coelho porque é deliciosa, a porcentagem de gorduras é baixa, além de ser fácil de digerir e benéfica para o corpo.

Muitas pessoas também compram esses bichos para ter no quintal de casa, como um animal de estimação.

O coelho é um animal de estimação que pode ser criado de mais de uma maneira e, a questão da criação de coelhos evoluiu até atingir as caixas de madeira ou gaiolas, que são predominantes no momento.

O coelho é caracterizado por sua enorme capacidade produtiva que encoraja muito a criação deste animal.

Você pode ter lucro vendendo sua produção de coelhos a lojas que vendem aves e ração de pets, para compradores especializados, que são registrados e possuem veterinários responsáveis e tudo o que a lei determina para comercializar sua carne e até mesmo para quem quer criá-los. Portanto, para conseguir abundância e grande lucro para você em suas mãos, vamos ver neste artigo um projeto que você pode implementar com facilidade e simplicidade.

Projeto lucrativo de criação de coelhos

A demanda por coelhos é muito grande. Portanto, a necessidade deles também. É por isso que o propósito de criar coelhos é uma boa ideia e um projeto lucrativo em que você pode ser bem-sucedido.

Para implementar adequadamente esse projeto, você precisa saber algumas coisas:

Primeiro a localização e o espaço apropriado

Tudo o que você precisa para implementar um pequeno projeto de criação de coelhos é um pequeno cômodo dentro de sua casa, no jardim, na edícula ou isolado no telhado da residência, e certifique-se de ventilar bem e também de livrar-se de insetos, roedores e poeira.

Segundo, o equipamento necessário

Depois de fornecer o espaço necessário para implementar seu projeto de criação de coelhos, você precisa de alguns equipamentos, como:

  • Gaiolas de reprodução, gaiolas masculinas, gaiolas femininas, gaiolas para recém-nascidos e gaiolas para coelhos doentes.
  • Obter um coelho macho para cada 5 fêmeas.
  • Obter a ração necessária.
  • Um pequeno estoque de medicamentos e anti-sépticos (facilmente encontrado em lojas especializadas).
  • Fornecer aquecimento para manter os coelhos quentes.

Terceiro, a mão de obra necessária

Os coelhos são afetados por estranhos que entram no quarto, por isso é aconselhável que sempre a mesma pessoa cuide disso, e tudo o que você precisa em seu pequeno projeto é um planejamento dos horários das refeições, de colocar medicamentos e de limpar o local.

Opcionalmente você pode usar um engenheiro agrícola ou um veterinário de tempos em tempos para acompanhar e supervisionar os coelhos.

Quarto, Marketing

Você pode comercializar seu projeto de várias maneiras, incluindo:

  • Distribuição para várias lojas de pássaros.
  • Distribuição aos comerciantes de coelhos no mercado.
  • Venda para quem deseja criar coelhos.

Quinto, dicas que podem ajudar a ganhar dinheiro com a criação desses animais

Algumas dicas com as quais você pode trabalhar se aceitar este projeto:

  • A melhor seleção de fêmeas e machos.
  • Evite coelhos gordos ou deformados.
  • Você pode vender coelhos aos dois meses de idade.
  • Não compre coelhos preguiçosos.
  • Isolar coelhos doentes para que não infectem outros coelhos.

O projeto de criação de coelhos é um projeto lucrativo, simples, e você pode implementá-lo facilmente.

Se você se interessar por ele, comece a implementá-lo !!!

Lucrando com as plantas, através da agricultura em casa

Plantar em casa é um dos novos métodos para obter bons lucros, porque as condições econômicas pelo qual o país vive com os altos preços das frutas e legumes nos mercados, e também a incapacidade dos indivíduos de possuir qualquer terra ou horta para cultivar e suportar os altos custos dela, se tornaram impossíveis.

Portanto, muitos grupos de indivíduos decidiram se dedicar a agricultura doméstica e abandonar completamente as compras de alguns tipos de frutas e legumes. Algumas pessoas descobriram que há produção mais abundante do que precisam, por isso vendem o excesso e lucram com elas em altas proporções.

Você encontrará neste tópico:

  • Materiais necessários para agricultura doméstica
  • Tipos de verduras e legumes para cultivo em casa
  • Tabela de sugestões de verduras e legumes fáceis de plantar em casa
  • Métodos de cultivo em casa para iniciantes

Materiais necessários para agricultura doméstica

Existem alguns materiais que você deve precisar para executar completamente o processo de cultivo em casa.

Você precisará de recipientes de plástico grossos ou de uma tigela de cerâmica, desde que esses utensílios e recipientes tenham uma abertura ou um grupo de aberturas até que a água que irrigue ou regue os legumes e frutas vaze.

E sua escolha será baseada no tamanho que mais lhe convém, e seja qual for o tipo desses vasos ou recipientes, a profundidade deve ser superior a quinze centímetros, para não ser um obstáculo à extensão das raízes das plantas e que possam crescer adequadamente.

Você precisará de uma quantidade de solo “sedimentado”, para garantir uma fertilidade de altíssima qualidade e suporte a pressão dos vasos, de forma que ajude sua planta a crescer de modo natural.

O processo de jardinagem da sua horta não requer ferramentas e materiais complicados, basta preparar um vaso de plantio, uma ferramenta de perfuração, fertilizante de potássio e nitrogênio, além de um pulverizador de água.

Você precisa comprar fertilizantes orgânicos que ajudam a planta a ter saúde porque ela precisa nutrientes variados, incluindo:

  • Gesso para sulfato de cálcio: fornece o cálcio necessário e não afeta sua alcalinidade.
  • Calcário de dolomita: É responsável por elevar a alcalinidade do solo e aprimorar seus elementos de magnésio e cálcio.
  • Potássio de fonte vegetal: estimula o elemento potássico necessário para as plantas e frutas durante diferentes estações do ano.
  • Pó de calcário: aumenta a alcalinidade do solo e mantém o elemento cálcio.
  • Osso em pó: É responsável por estimular o crescimento das raízes.
  • Adubo orgânico: fornece alimento ao solo em geral.
  • Adubo de galinha: é a primeira fonte de nitrogênio necessária para o solo.
  • Erva de algas: aumenta a porcentagem de húmus.
  • Fosfato de rocha: É responsável por fornecer o fosfato necessário, se esse elemento estiver faltando.

Na jardinagem em casa, você precisará continuar o processo de irrigação diariamente, especialmente nos dias de verão, porque em altas temperaturas, as secas na água ocorrem mais rapidamente com vasos ou tigelas.

Mas se o tempo estiver moderado, você deve irrigar a cada dois dias e preparar um spray para umedecer as folhas de frutas e legumes, porque isso é considerado um processo de revitalização da planta e também remove a sujeira e a poeira do ar.

Vale a pena notar que as sementes e plantas recém plantadas precisam de água diariamente, enquanto as plantas totalmente crescidas podem ser menos irrigadas para estimular as raízes a crescerem profundamente na terra para aumentar sua força e capacidade de suportar o calor do verão.

Além disso, deve-se garantir que a bacia de plantio não colete água por baixo para evitar a podridão das raízes e garantir que as aberturas na parte inferior não estejam fechadas e permita que o excesso de água vaze.

Tipos de verduras e legumes para cultivo em casa

Há uma variedade de frutas e legumes dos quais você pode confiar para o seu processo caseiro: por exemplo, entre os meses de agosto e outubro, você pode cultivar pimentão, tomate…

Há outro período, nos meses de junho e julho que são mais frios, no qual você pode cultivar almeirão, beterraba, rúcula… e existem muitos outros tipos que você pode cultivar em outros períodos.

Veja essa tabela de sugestões de verduras e legumes fáceis de plantar em casa:

Janeiro

  • Alface
  • Agrião
  • Aipo
  • Batata-doce
  • Beterraba
  • Coentro
  • Couve
  • Chicória
  • Espinafre
  • Nabo
  • Rabanetes
  • Rúcula
  • Salsa

Fevereiro

  • Agrião
  • Alface
  • Beterraba
  • Chicória
  • Couve
  • Espinafre
  • Manjericão
  • Rabanetes
  • Repolho
  • Salsa

Março

  • Alho
  • Alface
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Couve-flor
  • Chicória
  • Espinafre
  • Salsa
  • Salsão
  • Repolho

Abril

  • Agrião
  • Alho
  • Beterraba
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Chicória
  • Espinafre
  • Nabo
  • Salsa
  • Salsão
  • Rúcula
  • Repolho

Maio

  • Beterraba
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Chicória
  • Couve -flor
  • Espinafre
  • Nabo
  • Salsa
  • Salsão
  • Rabanete
  • Repolho
  • Repolho de inverno
  • Rúcula

Junho

  • Agrião
  • Almeirão
  • Beterraba
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Chicória
  • Couve -flor
  • Nabo
  • Repolho de inverno
  • Rúcula

Julho

  • Almeirão
  • Alho
  • Alface
  • Beterraba
  • Rabanete
  • Rúcula

Agosto

  • Berinjela
  • Pimenta
  • Pimentão
  • Tomate

Setembro

  • Alface
  • Abobrinha
  • Berinjela
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Coentro
  • Couve -flor
  • Feijão de vagem
  • Jiló
  • Maxixe
  • Pimenta
  • Pimentão
  • Pepino
  • Salsa
  • Tomate
  • Rabanete

Outubro

  • Abobrinha
  • Brócolis
  • Batata-doce
  • Berinjela
  • Cenoura
  • Couve -flor
  • Pimentão
  • Pepino
  • Repolho
  • Salsa
  • Tomate

Novembro

  • Alface
  • Batata-doce
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Couve -flor
  • Coentro
  • Rabanete
  • Repolho

Dezembro

  • Abobrinha
  • Cenoura
  • Pepino
  • Repolho

Métodos de cultivo em casa para iniciantes

Embora o plantio de uma horta não seja difícil, exige algumas etapas para obter plantas de vários tipos e cores, e as seguintes são as mais importantes:

  • Garanta que o local das plantas seja exposto à luz solar pelo menos 6 horas por dia.
  • A espessura da terra não deve ser inferior a 15 cm.
  • Prepare o solo a ser plantado juntamente com o fertilizante vegetal apropriado.
  • Escolha os tipos de vegetais e ervas cultivadas em pequenas áreas.
  • Divida o jardim em quadrados e cultive uma espécie específica em cada quadrado.

Métodos para as principais espécies

Abaixo um roteiro para o plantio e cultivo das principais verduras e legumes que podem ser plantadas em casa

Cenouras

A cenoura é um dos tipos de vegetais que podem ser cultivados facilmente no jardim da casa.
As sementes de cenoura podem ser encontradas facilmente em lojas especializadas e por um preço bem baixo. Inicialmente, uma linha reta precisa ser perfurada para que as cenouras sejam plantadas, e as sementes de cenoura podem ser misturadas com um pouco de areia fina para facilitar a propagação das mesmas, depois cubra-a com adubo orgânico e polvilhe um pouco de água, tomando cuidado para não encharcá-la.

Alface

Algumas folhas de alface são removidas e colocadas em água por vários dias
A alface é um dos vegetais fáceis de cultivar em casa, removendo algumas folhas e colocando-as na água e deixando-as em um local exposto à luz solar intensa, tomando o cuidado de trocar a água diariamente, novas raízes começarão a se formar. E então mova-o para o solo.

Pimenta

A pimenta é uma planta de rápido crescimento, e é cultivada comprando sementes de pimenta e colocando-as em uma tigela cheia de adubo e deixadas em um local onde o sol irradia, então toda a planta pode ser transferida para o solo do jardim ou do vaso depois que cresce bem. Também é possível obter sementes sem ter que comprá-las, lavando as sementes de uma pimenta dentro da casa, depois secando-as e colocando-as na geladeira por um período curto, estão prontas para serem plantadas na terra.

Batatas

O cultivo da batata é cortando-a no meio e enterrando-a no solo
As batatas podem ser cultivadas dentro e fora de casa, coletando batatas cujos botões apareceram e colocá-las em um vaso plano coberta de terra e, à medida que as raízes crescem, são adicionadas camadas de terra. Do lado de fora, as batatas precisam de cerca de 7 semanas para serem colhidas, cultivadas cortando-as ao meio e depois colocadas no solo, levando em consideração a irrigação regular.

Alho

Corte os dentes de alho do centro e enterre-os no solo
Monte vários dentes de alho, corte-os ao meio e coloque-os no solo em cerca de 5 cm e cubra o solo com uma camada de palha, adubo orgânico e folhas de árvores, levando em consideração a separação de cada fruto em cerca de 1 cm.

Tomate

Os frutos do tomate precisam de 3 a 10 dias antes de começarem a crescer, e são plantados colocando 2 a 3 sementes em um vaso pequeno, garantindo que elas sejam pulverizadas com água de uma a três vezes ao dia. À medida que crescem, são transferidos para um vaso maior de cerca de 60 cm para cada muda, com a adição de um punhado de fertilizante orgânico, que estimula o sistema imunológico da planta, garantindo que as folhas inferiores sejam removidas das mudas e mantendo apenas as folhas superiores.

Tipos de folhagem que podem ser cultivadas no jardim da casa
  • Manjericão

As folhas de manjericão têm um aroma agradável e podem ser usadas para preparar muitos tipos de pratos, o que dá um sabor diferente e delicioso. É cultivado colocando pequenos grãos de manjericão preto em um vaso pequeno com uma cobertura de adubo orgânico e borrifando-os com água e colocados em um local exposto ao sol, para aparecer, em aproximadamente duas semanas, pequenos gravetos cheios de folhas.

  • Salsa 

Salsa: Coloque as sementes de salsa em um vaso coberto com terra, mantendo cerca de 10 cm do topo vazio, para que as sementes sejam colocadas e cobertas de adubo orgânico por cima, pulverizando diariamente com água e mantendo a umidade do solo e começarão a crescer dentro de 3 semanas.

  • Hortelã

Hortelã: Os galhos de hortelã são colocados em um vaso adequado, coberto com terra, mantendo-o úmido durante todo o dia, que deve ser colocado à sombra quando o sol está muito quente.

 

Empreender na Moda e na Beleza

 

Por que empreender na Moda e na Beleza tem retorno garantido?

Sem dúvida alguma a moda e a beleza já são consideradas itens essenciais na vida das pessoas. Até os homens, antigamente totalmente alheios a esses tópicos já se encaixam perfeitamente neles. E cada vez mais o mercado da moda e da beleza abre portas para quem desejar seguir esse nicho.

Por se tratar da autoestima das pessoas, dificilmente o nicho da moda e beleza irá sucumbir. Ao iniciar a pandemia da COVID-19, os comércios fecharam suas portas para conter a contaminação pela doença, e muitos questionamentos sobre as vendas desse nicho caírem foram feitos. Mas após alguns meses o resultado obtido foi que ao menos no e-commerce, ao contrário do que se esperava, as vendas aumentaram. Isso significa que as pessoas buscaram alternativas para continuar comprando itens que iriam aumentar sua autoestima.

Mesmo em casa, as pessoas continuavam a se preocupar com a moda e a beleza, o que mostra que esses itens são necessários, não somente como uma forma de mostrar ao outro, mas para si, que está feliz e satisfeito consigo mesmo. Sendo usado também para a questão do status social, afinal, quem não quer se mostrar bonito e bem?

Um levantamento do Serviço de proteção ao crédito – SPC mostrou que para muitas pessoas, fazer compras pode ser um método de tirar o estresse do cotidiano e que três a cada dez entrevistados diziam que essa atividade melhora seu humor. Isso acabou se tornando realmente uma necessidade na vida do público de interesse desse nicho.

Existindo um interesse do público em algo, já é “meio caminho andado”, se você deseja trabalhar nesta área. A beleza, com seus subnichos, por exemplo, oferece diversas oportunidades para quem deseja empreender.

Para os homens, atividades como corte de cabelo e barba, depilação e limpeza + hidratação de pele já são ações muito procuradas no setor.

E com atividades como micro pigmentação de sobrancelhas, maquiagem, unhas de gel, penteados e cortes de cabelos, depilação entre outras ações, você já tem o público feminino em suas mãos.

Uma pesquisa revelou que as mulheres gastam certa de 54% de seus salários com estética corporal e facial, fazendo a moda e beleza se tornar assim um mercado que apesar de ser competitivo, pode não suprir todas as necessidades que elas precisam. E esta é a sua hora.

Sabendo a vontade e necessidade do público, com qual subnicho você está lidando, e com força de vontade de começar, basta decidir o que você irá vender ou qual serviço irá oferecer, e concluir essa atividade da melhor maneira possível, obtendo assim o retorno desejado, fruto do seu trabalho.

Vale lembrar sempre que devemos ter cuidado ao cuidar da autoestima de outra pessoa. Não ofereça produtos de baixa qualidade, se não souber alguma técnica específica (platinar cabelos, por exemplo) não faça, pois a aparência de um terceiro está em suas mãos, e a autoestima abalada traz diversas consequências, para você, que pode receber um processo, caso a cliente acione a justiça e para a pessoa, que em casos mais extremos pode até desenvolver uma depressão por causa da aparência. Sempre entenda do assunto que será tratado, seja referência no que faz, e assim obterá sucesso e o retorno garantido do seu público.

Empreender no mundo da beleza como cabeleireiro

Esta profissão é muito popular há séculos. A maioria de nós quer ter uma boa aparência, e o penteado perfeito é um elemento inseparável. É por isso que frequentemente visitamos profissionais que nos ajudarão a organizá-lo.

Embora a profissão seja tão popular e a concorrência seja muito alta, há cada vez mais mercado para cabeleireiros. O que fazer para começar a trabalhar nesta profissão e quanto ganha um cabeleireiro que atende a domicílio ou trabalha em casa?

O que faz um cabeleireiro?

O cabeleireiro lida principalmente com o corte, modelagem e tingimento de cabelos. O empreendedor cabeleireiro também realiza permanentes, alisamentos ou extensões de cabelo.

Cada vez mais, o profissional da beleza também realiza vários tratamentos que fortalecem o cabelo, o tornam mais saudável e bonito.

Características de um bom cabeleireiro

Hoje em dia, um bom cabeleireiro é estilista e visagista. É muito importante que ele tenha amplo conhecimento não apenas sobre as tendências atuais, mas também sobre os ingredientes dos cosméticos que usa, higiene ocupacional, o impacto de detalhes no couro cabeludo, etc.

Neste empreendimento, paixão, criatividade, desejo de se desenvolver constantemente, também será necessário, além do senso de estética e bom contato com o cliente.

Como se tornar um cabeleireiro?

Para se tornar um cabeleireiro, você pode escolher um curso de nossos parceiros.

Moda nunca sai de moda

A moda já é parte da vida das pessoas a muito tempo, você pode até parecer não atento nesse setor, mas com certeza essa roupa que você está usando agora foi desenhada e produzida por alguém, no fim, ainda é moda.

Mas para quem deseja trabalhar com essa área, os conhecimentos deverão ser mais profundos. Não importa de que forma você queira vender seus produtos, seja online, porta a porta, ou abrir sua loja, você precisa saber o que quer e como começar.

Você até pode ter o dinheiro disponível para a compra inicial de seus itens de moda, mas deve saber primeiramente o que você irá vender.

Não adianta querer vender roupas de grife, se as pessoas as encontram diretamente na loja da marca e ainda podem fazer o Check-in nas redes sociais como forma obtenção de status. Ou seja, escolha corretamente seu nicho. Escolher seu nicho de moda irá direcionar você inicialmente. Decida se os itens serão para mulheres, homens, crianças, idosos. Se serão roupas, calçados ou acessórios, ou todas as opções, definindo desta forma, você já sabe qual setor procurar e se especializar para vender mais.

Ao decidir seu nicho, você irá decidir seu subnicho. Este é uma escolha que irá te aproximar ainda mais da sua decisão, exemplo: Seu nicho são roupas femininas, ok. Mas no setor de roupas femininas nós temos: moda plus size, moda praia, moda fitness, moda para meninas e até moda gospel, você conseguirá dar conta de todos esses subnichos ou terá dificuldade em algum? Para iniciar, seria melhor escolher apenas o que te agrade mais, e vá aumentando com o tempo.

Com esses primeiros passos definidos, agora é o momento de planejar. Vai vender online? Vai de porta em porta? Vai abrir uma loja? Todas essas opções têm benefícios e desvantagens. Ao vender online, você precisará de um motoboy ou ir até os correios para que a entrega seja feita. De porta em porta, seu tempo estará limitado, e com uma loja, os valores vão além das roupas, nas contas de luz, aluguel, internet… Cabe a você escolher a melhor opção.

Neste planejamento você irá incluir também seus gastos, valor investido e lucro a médio e longo prazo. Quanto você tem em dinheiro para começar? Saber seus gastos é importante. Onde irá comprar? Procure locais mais acessíveis para seu bolso. Qual sua porcentagem de lucro? A porcentagem de lucro deve acompanhar a do mercado. Se seu preço for muito exagerado você perderá clientes, e se for muito barato, perderá seu lucro. Na dúvida fique na média decida se é rentável ou não para você.

Depois do planejamento, vamos as ações. Independente da sua escolha de venda, crie contas nas redes sociais para divulgar seus produtos, monte looks, tire fotos, acrescente acessórios. Faça com que a pessoa que enxergar aquele modelo queira tê-lo.

Crie uma embalagem atrativa. Uma sacola comum não chamará atenção nenhuma caso seu cliente queira postar nas redes sociais que comprou com você e sua marca, tente inovar e fazer algo original.

Crie um slogan. Caso ouça “de mulher pra mulher…”, você mesmo irá completar com “MARISA”. Esse é o slogan dessa rede de moda. É sua marca registrada e todos sabem de que loja se trata. Ao criar um slogan para você, fica mais fácil ser lembrado por seus clientes.

Crie um MEI. Essa ferramenta te permite fazer compras com desconto, pagamento de INSS, benefícios de crédito bancário e ainda te dá acesso às maquininhas de cartão. Dessa forma você aumenta suas vendas e facilita o pagamento de seus clientes (fugindo sempre do “fiado”).

Escolha seus fornecedores a dedo. As opções de moda por “atacado” são bem atraentes, mas não adianta comprar muito de uma peça só. Além da possibilidade de não vender, seu dinheiro estará parado, e como a moda é mutável, daqui a alguns meses ou no caso de ser uma roupa de frio, por exemplo, na próxima temporada, isso não será mais uma peça que as pessoas irão querer.

Por último, mas não menos importante, perceba quem são seus concorrentes. Ao observá-los, você conseguirá aprender com seus erros e acertos, e incluir essa experiencia na sua marca.

Depois destas dicas, basta iniciar suas vendas. E então prestar atenção nos próximos passos.

Abordagem do cliente, bom atendimento, manter a qualidade de seu produto, procurar obter feedback dos seus compradores e sua opinião pós compras, seguir sempre o código de defesa do consumidor para evitar processos e reclamações, entre outras ações.

Essa parte só você pode fazer, apenas comece. Boa sorte.

 

O Negócio da maquiagem é bom para todos? Quem trabalha melhor nisso?

Como na maioria das profissões, no caso de um maquiador, o sucesso geralmente consiste em 20% de talento e 80% de trabalho duro. Você tem que praticar para alcançar o domínio neste campo. O talento ajudará, mas não ajudará muito sem treino. Um bom maquiador é uma pessoa trabalhadora.

Geralmente, bons maquiadores são pessoas com amplo talento artístico. Nesta profissão, meticulosidade e busca da perfeição também são úteis. A imaginação também é importante.

Executando a profissão de maquiador ou maquiadora, você precisa acompanhar as tendências e aprender constantemente. Você tem que ter curiosidade sobre o mundo e outras culturas. Precisamos saber como fazer maquiagem hindu, pop ou como pintar os olhos japoneses com uma pálpebra característica.

Quais as formas de lucrar nesse ramo?

As possibilidades são infinitas. Tudo depende das habilidades que adquirimos ao aprender. Se você não se sentir muito confiante em maquiagem, poderá começar a trabalhar em uma perfumaria ou em um salão de beleza, spa ou cabeleireiro.

Se nos sentimos confiantes na arte da maquiagem, podemos trabalhar com um fotógrafo, e até procurar um emprego em emissoras locais de TV. Uma boa solução aqui é configurar seu site, exibir seu portfólio e, finalmente, iniciar seu próprio negócio.

As empresas que produzem cosméticos coloridos também precisam do profissional da maquiagem. Eles oferecem posições diferentes, de estágios e freelancers até embaixador de uma determinada marca.

Você pode trabalhar facilmente com maquiagem para revistas.

Também podemos procurar outras possibilidades de ganho: o maquiador de cadáveres está cada vez mais no mercado.

 

 

 

DICAS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS: ÚTEIS, PRÁTICOS E VALIOSOS

Grandes coisas começam com pequenos eventos, assim como uma grande jornada começa sempre (não há outra maneira) com o primeiro passo. Negócios online lucrativos, pequenos comércios lucrativos ou pequenos empreendimentos lucrativos podem se tornar Grandes Impérios, ou pelo menos, podem gerar uma renda acima da média e proporcionar a vida que você sempre desejou. O início de um negócio lucrativo pode ser trabalhoso, ainda mais se você se arriscar, sem seguir um método, um modelo de sucesso. Seria como: Abrir sua própria lanchonete, colocando nos sanduíches um molho que sua avó fazia que era uma delícia, mas pode não agradar a outros paladares, pode ser que a receita saia um pouco diferente a cada vez que for preparada, já que a receita era da sua avó, e não sua, e, com certeza, só ela sabia fazer daquele jeito… ou… Abrir uma franquia do Mc Donald’s será com certeza mais lucrativo…   Por outro lado, se você tem uma ideia de um negócio que é inédito no mercado, vá em frente com a sua ideia e siga apenas modelos de sucesso de propagandas, divulgação, automatização, etc… Os negócios online mais rentáveis começaram de idéias que foram colocadas em prática. Ou seja, para realizar uma atividade lucrativa principal, você precisa realizar várias atividades adicionais… Nessas atividades complementares ao seu negócio, que é a sua grande ideia, ou como gostamos de chamar, a sua Big Idea, você não precisa despender seu tempo e seu esforços. Também não precisa contratar ou terceirizar os serviços. Basta seguir um modelo pronto de empreendimentos lucrativos, que já foi pesquisado, testado e aprovado… Mais para frente você terá oportunidade de conhecer o método “O Caminho das Pedras do Marketing Digital”, capaz de gerar a tão esperada renda de 6 dígitos. O mesmo método lucrativo que me levou, de mais um brasileiro com sérias dificuldades para pagar as contas e sobreviver, inclusive chegando a ter restrições no nome, para um empreendedor com uma renda suficientemente grande e constante, capaz de me proporcionar a possibilidade de ajudar em grande escala pessoas interessadas em melhorar suas vidas, e também, ou até principalmente mudar para Europa com toda família.

fb-homenagemBritto-Dicas-Negocios-Lucrativos
Homenagem do amigo, Vereador Britto, em nossa despedida de Itariri – Cidade em que ofertamos gratuitamente diversos cursos para a população que carece de estudos técnicos, profissionalizantes de de especialização.

Ao longo desse texto, deixarei também uma lista de dicas e sugestões que podem auxiliar grandemente a sua “Big Idea”.  

Defina metas para que os negócios sejam realmente lucrativos

Você não conseguirá nada se não souber onde quer chegar. Investimento lucrativo de verdade, começa da noção do futuro desejado. Há muitos anos (provavelmente em 2002, em uma escola que fui coordenador), ouvi a seguinte frase, e nunca mais me esqueci dela: “Mire na Lua, se você não chegar lá, pelo menos estará entre as estrelas”. Assim sempre fiz desde então, e sempre com resultados fantásticos! Minha principal meta era ter mais tempo para minha família, e mais liberdade para aproveitar a vida, me dedicando a coisas que realmente eu gosto. Para isso eu precisaria algo lucrativo. Lucrativo não… Muito Lucrativo!

Metas são necessárias para estabelecer empreendimentos que dão lucro

Tracei meu plano de ação… E… Meta profissional atingida! Desde 2006 trabalho em meus empreendimentos altamente lucrativos à partir de casa, e faço meus próprios horários. Levo meu filho na escola, faço minha musculação no horário que eu desejar (Sou Atleta Competidor Amador, ou seja, só despesas, sem retorno financeiro nenhum)… Sobrevivi a todas as crises e governantes do país durante esses quase 13 anos, sem alterações significativas. Esse pode não ser exatamente o seu desejo, mas, com certeza você ficará encantado em fazer seus próprios horários, dedicar-se aos seus hobbies e sobreviver a qualquer crise financeira do país com seu empreendimento lucrativo! Nova meta profissional/pessoal criada em 2018 e atingida em 2019: Mudar para a Europa com a família e continuar os trabalhos de casa, mas na Europa. Embarcamos dia 14 de Agosto de 2019, com destino a Londres, para lançar as novas turmas do Curso de Inglês da esposa (Teacher Iria, proprietária e desenvolvedora do Sunnyside Curso de Inglês). Bom, depois de Londres, um tour pela Europa, e ao final, fixamos residência em Sevilla na Espanha. Na vida pessoal, também crio metas, para conquistar meus sonhos, e você também deve criar suas metas pessoais! Uma das metas pessoais era a de ser Atleta de Musculação. Meta criada e atingida. Mas essa será uma outra história, para outra oportunidade. Outra meta pessoal criada: Fazer algo diferente, não diferente que eu não sabia o que era. Eu sabia, você é que até essa parte do texto não sabe…rs… Mas claro que eu vou contar. Veja abaixo: Em 2017, decidi aprender uma paixão antiga que eu tinha… Cabelos. Sim! Cabelos mesmo. Bom… E o que isso tem a ver com metas e com negócios lucrativos? Como eu disse, ouvi aquela frase por volta de 2002 e passei a aplicar EM TUDO na minha vida. Sempre definindo metas audaciosas. Fiz meu primeiro curso de cabeleireiro, apenas por gostar mesmo, e só para cuidar das madeixas de minha linda esposa loura, dos cabelos da minha irmã e da minha jovem sobrinha… Pessoas que amo e que fazem parte da minha vida. Sim… Mais uma vez seu pensamento está correto… Fiz um curso de cabeleireiro para cuidar apenas do cabelo delas (pelo menos por enquanto). Mas, decidi virar um cabeleireiro VIP da família com metas audaciosas… Eu não queria só aprender, queria ser o melhor para mim mesmo, e para minha amada companheira ter finalmente um Excelente Personal Hair Stylist 24 horas por dia (sonho de todas as mulheres). Assim, com metas audaciosas, ainda antes de terminar o curso, participei de um concurso daquele que considero o melhor cabeleireiro do Brasil. Um rapaz que é um fenômeno, com uma carreira fantástica. Uma verdadeira personalidade no mundo dos cabeleireiros. Palestrante premiadíssimo no Brasil e com carreira internacional também, se não me falha a memória. O mestre Alejandro Valente. Alejandro Valente sempre se destacou, graças ao seu esforço, inteligência e suas metas audaciosas. O seu maior destaque começou quando ganhou um concurso na Hair Brasil em 2009. Em sua biografia, Alejandro Valente fala sobre esse momento: “Eu me preparei como se fosse uma luta, como se fosse o maior desafio da minha vida em que iria enfrentar o campeão peso pesado. Para encurtar…eu ganhei no masculino e feminino nas duas categorias melhor corte e melhor cor. O treinamento havia valido a pena!-Alejandro Valente Esse incrível profissional, meu exemplo no mundo da beleza, também inspirou uma das minhas metas: ganhar um concurso. Assim como ele, me preparei muito para ser o melhor, e, quando surgisse a oportunidade, poderia participar e ganhar alguma competição. Tracei um plano de estudos teóricos e treinamentos práticos, dividido em etapas tangíveis. Que surpresa agradável! Um belo dia, assistindo uma de suas palestras (eu não perdia uma) que foi em Vitória da Conquista, na Bahia, ele lançou um concurso para cabeleireiros de todo Brasil. Obviamente participei… Não fiquei surpreso com o resultado quando entre mais de 4 mil cabeleireiros de todo Brasil, eu ganhei o concurso, mas fiquei surpreso e muito feliz com o próprio mestre Alejandro elogiando por vários minutos a mim, aos meus conhecimentos, e ainda falando que o país precisava de cabeleireiros assim, me referenciando como exemplo nacional… Mérito meu? Em partes sim, mas o crédito maior com certeza foi a meta audaciosa que tracei mirando na lua, e o plano composto de várias etapas… Meta atingida, e… Nova meta pessoal criada: Voltar a competir em fisiculturismo em 2021, agora com 50 anos de idade (já fui campeão anteriormente). Voltando ao campo profissional, minha meta era atingir 100 mil de faturamento com Marketing Digital. Todos os detalhes a e essa história serão contadas em breve, em um momento mais oportuno, para que você também possa atingir a renda de 6 dígitos.   O que eu posso dizer é: Meta atingida e nova meta criada: Levar meu conhecimento, experiência e “O Caminho das Pedras” para o sucesso de pequenos empreendedores do Brasil inteiro através da Universidade do Sucesso Digital que vai ensinar passo a passo como gerar e gerir negócios altamente lucrativos, de pequeno investimento inicial. (Claro que a ideia do nome vem do livro de sucesso, muito inspirador de Og Mandino, “A Universidade do Sucesso”).

Metas e planos (fundamental para empreendimentos lucrativos)

A meta é um objetivo que você quer alcançar. O plano é o modo específico de alcançar essa meta.

Lembro que li (algumas vezes) no livro “A Universidade do Sucesso” de Og Mandino, para procurar meia hora livre de perturbações e fazer uma lista de metas. Metas que você já tenha e/ou outras novas que possam ocorrer nesse tempo. Dizia ele no livro: “Inclua as metas mais absurdas que possa imaginar. Não se preocupe se, a essa altura, suas ideias são realistas ou não; escreva-as apenas. Depois de ter anotado todas, examine a lista cuidadosamente e escolha as cinco mais importantes.” A parte seguinte do processo é dividir as metas em uma série de etapas absurdamente fáceis. Está criado um plano gradativo que vai possibilitar alcançar as suas metas.

Para ter um bom negócio, é preciso ter a mente vencedora!

“Somente vencem aqueles que acreditam que podem vencer. ” (Emerson) Você acha que as pessoas mais ricas do mundo sempre tiveram sucesso e suas decisões foram precisas? Esqueça! Muitas empresas (especialmente as primeiras) não tiveram sucesso. Mas eles não desistiram porque tinham a mentalidade dos vencedores. Eles foram pacientes, confiantes e convencidos de que teriam sucesso. Para se tornar um milionário em seu próprio negócio, e muito bem sucedido na sua vida, você deve estar pronto para tomar decisões arriscadas. Nem tudo vai dar certo, mas se você nunca tentar, nunca terá sucesso. O sucesso requer a vontade de lutar e a capacidade de subir quatro vezes quando caímos três vezes. Quem não desistir e lutar por seus sonhos, mais cedo ou mais tarde, alcançará o objetivo. Norman Vicent Peale recomenda 10 passos para transformar sua mente e criar confiança em si mesmo. Independente de crenças, a ideia central é bem interessante:

  1. Formule e grave em seu cérebro uma imagem de você coroado de êxito;
  2. Toda vez que um pensamento negativo vier a sua cabeça, pense fortemente em um pensamento positivo para eliminar o negativo;
  3. Não crie obstáculos em sua imaginação;
  4. Não se deixe atemorizar por outras pessoas;
  5. Repita 10 vezes durante o dia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)
  6. Arranje um competente conselheiro (ou invista em um Coach);
  7. Repita 7 vezes ao dia: “Poderei fazer tudo com a ajuda de Cristo; Ele me dará forças.” (Filipenses 4:13);
  8. Acredite SEMPRE que você pode mais. Não seja egoísta. Desenvolva seu respeito próprio;
  9. Afirme que “O Reino de Deus está na sua própria alma” (Lucas 17:21), na forma de uma força apropriada para enfrentar a vida;
  10. Lembre-se que Deus está com você, e nada poderá vencê-lo !

A gestão do dinheiro é a chave para o sucesso dos negócios lucrativos

Você não poderá administrar um negócio lucrativo com êxito se não administrar seu dinheiro adequadamente. Segundo o escritor Dickens, é de uma enorme clareza quando diz que “Ter um salário anual de vinte libras e gastar vinte libras e uns quebrados, faz da pessoa o mais infeliz dos mortais; ao passo que ganhar apenas vinte libras e não gastar mais do que dezenove libras e uns quebrados é a condição do mais feliz entre os homens”.

EVITE-FICAR-ENDIVIDADO-Negocios-lucrativos
EVITE-FICAR-ENDIVIDADO-Negocios-lucrativos

EVITE FICAR ENDIVIDADO A dívida tira do homem seu amor-próprio, tornando-o objeto de seu próprio desprezo. A Fortuna sempre sorri aos homens ativos e nunca auxilia os homens que não ajudam a si mesmos. Trabalhe dia e noite, se necessário, sem deixar para depois o que pode ser feito agora. Lembre-se do ditado: “Se vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la bem feita”. Muitos homens conseguiram negócios lucrativos conduzindo-os de forma cuidadosa e completa, enquanto outros levam seus negócios à falência por fazerem as coisas pela metade. Não gaste seu dinheiro com o que você não precisa Você chegará no ponto de comprar todos os artigos de luxo que desejar. Até essa hora chegar, não gaste mais dinheiro do que você realmente precisa gastar. Não compre coisas que você não precisa necessariamente ter. Invista, porque aprimora seu desenvolvimento Em vez de gastar dinheiro com coisas desnecessárias, você deve investir. Mesmo que seja pouco. Pequenos investimentos lucrativos são a chave da riqueza. Invista no desenvolvimento dos seus negócios para que se tornem mais lucrativos, em novas ideias, em uma franquia, em publicidade, em ferramentas, ou em outras fontes de renda, como fundos cambiais, ouro, títulos do tesouro, etc. Pessoas ricas, quando ganham dinheiro, gastam a maior parte em investimentos. Para ganhar mais e ainda diversificar as fontes de renda. Conheça e entenda o que difere os ricos dos pobres

  • Gestão dos recursos financeiros (Os ricos investem invés de gastar)
  • Os ricos tem atitude mental positiva
  • Os ricos não esperam acontecer. Eles tomam atitudes e fazem acontecer
  • Os ricos enxergam oportunidades. Os pobres enxergam obstáculos

Pequenos negócios lucrativos

O primeiro passo para você mesmo criar seu próprios Negócios Lucrativos é ter uma ou várias ideias. As ideias surgem na mente de qualquer pessoa, a qualquer tempo, em qualquer parte do mundo. Mas, para ter certeza que o negócio será lucrativo, a ideia deve ser referente a algo que as pessoas precisem. Por exemplo, água e comida básica, as pessoas precisam. Você poderá vender para qualquer pessoa do mundo. Já um líquido especial para dar brilho em diamantes Pink Star de 59,6 quilates, será vendido para no máximo uma pessoa no mundo todo… Não que você precise comercializar água ou comida, não é isso, mas, para ter um produto que vende, é necessário ter pessoas que compram. Quanto mais pessoas que precisam e compram, mais você venderá. O mesmo se aplica para serviços. Fornecimento de energia é um serviço que praticamente todas as pessoas consomem, e, quem não possui energia elétrica, sonha com o dia que poderá comprar esse serviço. Já, se você criar um serviço de banho e tosa exclusivo para cães da raça Pumi no seu bairro, você fechará as portas sem NUNCA ter vendido um banho sequer.

Sem um plano, um negócio jamais funcionará

Mesmo negócios iniciados com a melhor deia de todos os tempos vai falhar se não for adequadamente planejado. Prepare o plano de negócios ANTES mesmo de iniciar sua atividade. No mínimo seu plano deve responder as perguntas 1) O que vender? 2) Para quem vender? 3) Como vender? 4) Quais serão os custos fixos da sua estrutura? E os custos variáveis? Claro que esse é um resumo bem simplista… Na verdade, seja qual for o seu produto ou serviço, você precisa saber TODOS os detalhes de fabricação, funcionamento, conservação (se for o caso), aplicação, restrições, vantagens, desvantagens, etc… Quanto mais você souber do seu produto ou serviço, mais chances de sucesso você terá,(não que conhecer o seu produto vá garantir o seu sucesso, mas desconhecê-lo vai com certeza garantir o seu fracasso). Da mesma forma, para comércios ou serviços lucrativos, você precisa conhecer ANTES de começar, saber quem será o seu cliente. Onde ele mora, quantos desse produto ou serviço ele consome por dia, por semana, por mês, por ano… É algo que se compra com que frequência? Como você vai chegar até o seu cliente? Como vai avisá-lo do seu produto ou serviço? Vai anunciar no jornal do seu bairro? O seu cliente lê o jornal do seu bairro ? Qual ou quais concorrentes já vendem para o seu cliente? Por que o seu cliente compra daquela marca? Ele está 100% satisfeito com o produto que ele compra hoje? O que ele mais gosta no produto da marca que ele consome? O que ele não gosta? O que ele mudaria no produto, ou nas condições de compra do produto? Ele já utilizou esse produto de outro fabricante antes? Por que ele mudou para o produto do fabricante que ele consome hoje? Achou que perguntei muito ? Esse é só o começo… Você precisará muito de mais informações… Como dito lá no início deste artigo, você pode seguir método lucrativos, um modelo de sucesso de algum produto já criado, com um plano já definido, já testado e aprovado. Citei lá no início, uma franquia do Mc Donald’s, mas não é obviamente a única opção… Veja bem: Não estou nem de longe sugerindo que uma franquia é a única, ou mesmo a melhor opção. Se você tem uma ideia de um produto ou serviço novo, e que muitas pessoas PRECISAM dele, você deve planejar muito bem e iniciar o seu próprio negócio, com o seu próprio produto ou serviço, mas, ANTES, tem que PLANEJAR e PESQUISAR muito, para criar o MELHOR e MAIS COMPLETO PLANO DE NEGÓCIOS. Mesmo assim, podem acontecer muitas surpresas ao longo do caminho. Opcionalmente, para facilitar e até garantir seu sucesso, você pode adquirir um plano de negócios, com um método pronto. Eu chamo de O CAMINHO DAS PEDRAS. Esteja PREPARADO e TUDO DARÁ CERTO!!!!

Analise os custos do seu negócio

Um elemento muito importante no seu plano de negócios é a análise de custos. Você deve pensar e planejar sobre o que, quando, quanto e como vai gastar com seu próprio negócio. Conforme citado acima, defina os custos fixos e variáveis. Sabendo quando, quanto e como vai gastar, poderá criar um plano econômico com maior riqueza de detalhes e saberá quanto gastará em cada fase, em cada mês, até que o seu negócio comece a se pagar. Não que aí você não precise mais de um plano, mas nesse ponto, você estará já com um novo plano atualizado.

O potencial do seu negócio

Não é porque você ainda não abriu a empresa que você não tem clientes. Com um plano de marketing e vendas bem elaborado, você pode conquistar os seus primeiros clientes antes mesmo de iniciar as vendas. Explore todo o potencial do seu negócio, e saiba, baseado em quanto você vai gastar, o mínimo que você precisa ganhar para cobrir todos os gastos e fazer a retirada do seu Pró-labore. Com um bom levantamento de todos os dados que estão envolvidos no seu negócio, você pode saber qual o potencial de vendas em termos de quantidade e qual o valor de venda do seu produto(s)/serviço(s).

Defina o nome/marca do seu negócio

As maiores empresas do mundo são reconhecidas facilmente por seu nome ou logotipo, pela embalagem do seu produto ou serviço que é o carro chefe… Enfim, a maior parte das pessoas não precisa sequer “ler” a marca ou o nome do produto para reconhecer e saber do que se trata.

Use conselhos e lições de pessoas que JÁ conseguiram negócios lucrativos

Seria tolice não aproveitar o conselho daqueles que construíram atividades lucrativas. Leia livros das pessoas mais ricas, mais bem sucedidas… Li em um livro do Og Mandino, escritor de Best Sellers como: ” O Maior Vendedor do Mundo”, “A Universidade do Sucesso”, “A Melhor Maneira de Viver” e “Sucesso Sem Limites”, o seguinte: “Se você quer aprender o atalho para o sucesso: realização pessoal, crescimento interior e liberdade financeira e econômica, o melhor a fazer é aprender com os “mestres no assunto” como: Dale Carnegie, Napoleon Hill, Norman Vicent Peale, Benjamin Franklin, J. Paul Getty, Richard M. De Vos – o fundador da Amway, além de outros” Lembre-se que você pode perder tudo na vida, mas, dentro da normalidade, o conhecimento que você adquirir, NADA nem NINGUÉM pode tirar de você. Não negligencie o poder da aprendizagem e autodesenvolvimento TUDO, mas exatamente TUDO nessa área é importante e até fundamental para alcançar o sucesso nos negócios. Negócios lucrativos só acontecem para pessoas que estão prontas para o sucesso, e que sabem como trilhar o caminho. Em breve você terá oportunidade de trilhar uma jornada que transformará sua vida com nossa “Universidade do Sucesso Digital”… Basta disciplina e organização para separar um tempo, seja qual for esse tempo (essa é uma das grandes vantagens do ensino online), um dispositivo com acesso a Internet e um pequeno investimento. Explicações Cabíveis: Sobre o “tempo”: Pode ser a ida até o seu trabalho, se você for de Táxi, Uber, Metrô ou Ônibus. Se for no carro como passageiro, se por exemplo seu marido ou sua esposa é quem está dirigindo, pode ser que seja possível, mas deixar de falar com a pessoa amada para assistir, ouvir ou ler o conteúdo de seus estudos, dificilmente será produtivo. O ideal é se dedicar as aulas com muita atenção. Assim também, ao longo do seu dia, qualquer momento pode ser um bom momento de estudos. Na hora do almoço, antes ou depois da refeição. Enquanto está dentro do carro esperando seu filho no Judô, ou sua filha no Balé… Na sala de espera do dentista, etc. Basta se planejar e cumprir o planejamento. Não custa lembrar que ninguém constrói negócios lucrativos com planejamentos que não saem do papel…  Quem sou eu: Antonio B Duarte Jr Analista de Sistemas, Empreendedor, Fisiculturista, Cabeleireiro. Apaixonado pela Família, pela Liberdade e pela Tecnologia. Facebook Profissional: https://www.facebook.com/Agencianeonbrazil/ Facebook Atleta/Geral: https://www.facebook.com/TonhaoBodyBuilder